cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Spielberg assina contrato para coproduzir filmes na China

    Bilionário chinês quer investir em diversidade no cinema do país
    Por Iara Vasconcelos
    10/10/2016

    Steven Spielberg resolveu embarcar em uma nova empreitada internacional. O cineasta assinou um contrato com o grupo chinês Alibaba Pictures, do bilionário Jack Ma, para coproduzir uma série de filmes voltados ao mercado do país. A empresa comprará uma parte das ações da Amblin Partners, fundada pelo próprio Spielberg e que inclui a DreamWorks e a Reliance Entertainment.

    As produções serão pensadas inteiramente para o público chinês. Segundo Ma, o mercado precisa de mais diversidade e acredita que a parceria com a empresa de Spielberg será uma forma de introduzir um pouco mais da cultura estaduniense a população local.

    No início do ano, o conglomerado chinês Wanda anunciou a compra da Legendary Entertainment por US$ 3,5 bilhões. A empresa foi responsável pela produção de filmes como Jurassic World: O Mundo Dos Dinossauros e Batman - O Cavaleiro Das Trevas. Em 2012, a mesma empresa comprou a rede AMC Entertainment.

    Todas essas mudanças anunciam uma abertura positiva do país para a produção cultural internacional, ainda mais quando o mercado chinês representa uma parte grande dos lucros de Hollywood.