cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Spielberg oferece prêmio de US$ 1 milhão

    Por Da Redação
    23/05/2007

    Hoje (23), estréia o reality show comandado pelo cineasta Steven Spielberg chamado On the Lot. O programa selecionará, entre 50 candidatos, um diretor de cinema que receberá um contrato de US$ 1 milhão para desenvolver o próprio filme com os estúdios DreamWorks, dos quais Spielberg é sócio-fundador.

    On the Lot será exibido pela Fox e, já no primeiro programa, os 50 participantes selecionados entre 12 mil candidatos serão reduzidos a 18. Mark Burnett ficou responsável pela produção, tendo em seu currículo reality shows como Survivor.

    A característica do programa seguirá a mesma fórmula de outros como o American Idol. Os participantes terão de filmar e montar um curta-metragem em apenas 24 horas que será avaliado pelo júri e depois votado pelo público. O diretor responsável pelo curta com menor número de votos será eliminado.

    Entre o júri estarão grandes nomes como da atriz e escritora Carrie Fisher, mais conhecida como a princesa Leia da primeira trilogia de Star Wars. Os outros integrantes serão: o diretor de X-Men: O Confronto Final Brett Ratner; o cineasta Garry Marshall, responsável por grandes filmes como Uma Linda Mulher e Noiva em Fuga e o produtor Jon Avnet (Tomates Verdes Fritos).