cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Spike Lee, vencedor do Oscar, surpreende seus alunos de graduação

    Cineasta convidou o amigo Steven Spielberg para participar de uma de suas aulas de cinema
    Por Thamires Viana
    02/03/2022 - Atualizado há 3 meses

    Na última semana, o cineasta Spike Lee (Infiltrado na Klan) deu um baita presente aos seus alunos do curso de graduação de cinema da Universidade de Nova York. 

    Ele convidou o amigo Steven Spielberg (Amor, Sublime Amor) para participar de uma aula e agradeceu a presença com um post emocionado no Instagram.

    Na imagem, os vencedores do Oscar posam ao lado do cartaz do clássico Ladrões de Bicicleta (1948) e Lee revela a felicidade de ter o colega em uma de suas aulas. 

    "Hoje eu tive a honra e o privilégio de ter o Sr. Steven Spielberg como convidado na minha aula de cinema na Universidade de Nova York," diz um trecho da legenda. 

    Confira:

    Filmes indispensáveis

    Lee, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Infiltrado na Klan em 2019, traz aos alunos muitos de seus conhecimentos adquiridos como um renomado cineasta. E é claro que ele tem uma lista de filmes a indicar aos graduandos!

    O jornalista brasileiro Camilo Pinheiro Machado compartilhou em seu Twitter oficial a listagem completa de longas indispensáveis trabalhados pelo diretor durante as aulas. 

    Entre os títulos estão Cidade de Deus, de Fernando Meirelles e Kátia Lund, Um Estranho no Ninho, de Milos Forman, e Império do Sol, de Steven Spielberg.

    Confira a lista completa:

    Veja também: