Spoilers: Assistimos cenas exclusivas de Alien, Planeta dos Macacos e mais

Conheça alguns dos principais lançamentos de 2017

17/01/2017 17h13

Por Daniel Reininger

A Fox apresentou seus lançamentos do primeiro semestre em um evento para a imprensa e mostrou muito material inédito de Estrelas Além Do Tempo, Alien: Covenant, A Cura, O Poderoso Chefinho, Planeta Dos Macacos: A Guerra e Logan. Sobre o filme do Wolverine, não podemos falar até quinta-feira, 19, mas podemos falar dos outros longas.

Cuidado, spoilers adiante:

A Cura

Alien e Logan foram os destaques do evento, até pela hype criada em torno dos longas. Entretanto, pelas cenas inicias de A Cura pudemos perceber que toda a atmosfera de tensão e horror desse longa estão incríveis e o filme promete muito mais do que o esperado.

Logo de cara, conhecemos o jovem e ambicioso executivo Lockhart (Dane DeHaan), recém-promovido e colocado contra a parede pela diretoria após um caso de corrupção. Sua chance de liberdade é viajar até a Suíça e tirar o CEO da empresa de um sanatório localizado num misterioso Castelo. Ele viaja até o local, mas logo percebe que não vai conseguir sair de lá. O clima de suspense é constante e quando a cena acabou, a sensação de "quero mais" foi geral.

O Poderoso Chefinho

Quanto mais cenas eu vejo de O Poderoso Chefinho, mais gosto do filme. Admito que a premissa inicialmente não me atraiu, porém, as cenas vistas na CCXP e nesse evento deixam claro que o longa será muito divertido e criativo. Uma sequência em especial, na qual o irmão mais velho imita um ninja para espionar seu irmão, com visual estilizado, é simplesmente ótima. O Bebê S.A., local de onde os bebês vêm, também é curioso.

Alien

Pois é, o terror voltou à franquia dos Xenomorfos. Vimos duas sequências apresentadas por Ridley Scott e o clima de tensão foi o fator mais interessante das cenas exibidas. A criatura alienígena é assustadora, mesmo recém-nascida.

Uma das cenas mostra a nave de colonização Covenant chegando ao seu planeta de destino e um de seus transportes enfrentando muita turbulência para pousar.

+ Assistimos alguns minutos de Logan e contamos tudo

Na outra cena, a equipe em terra precisa lidar com dois de seus homens infectados pelos Xenomorfos e as consequências desse encontro são desastrosas. David já se encontra no grupo nesse momento. Fica claro que muitos elementos do primeiro filme serão trazidos a essa obra, especialmente as cenas ambientadas dentro da nave Covenant.
Ansiedade por esse longa ficou ainda maior!

Planeta dos Macacos: Guerra

Com muitas cenas não finalizadas, diversas delas mostrando Andy Serkis com a roupa de captura de movimento enquanto interpreta o macaco César, vimos uma incrível batalha entre humanos e macacos numa trincheira de defesa construída pelos símios. Após o massacre, vemos César e seu grupo chegando a uma fazenda, onde matam um homem e encontram uma menina humana: Nova – referência à personagem humana do filme original.

Para fechar, conhecemos um novo personagem: Macaco Mau, como era chamado pelos humanos do zoológico onde vivia. E surpresa: Ele é capaz de falar, assim como César! Ele é apresentado ao roubar o grupo do protagonista e, após uma perseguição pela neve, é encurralado e obrigado a se revelar. A surpresa do grupo é grande com a descoberta, mas logo o interesse pelo macaco supera a desconfiança, principalmente quando ele revela conhecer uma base militar abandonada que pode ajudá-los em sua guerra contra os humanos.

Pelo que vimos, o filme promete e deve, ao menos, manter a qualidade dos outros da franquia.

Sobre Logan falaremos melhor dia 19. E a crítica de Estrelas Além Do Tempo entra no ar em breve. Fique ligado. Por enquanto, confira as datas de estreia dos longas citados acima e veja os trailers:

Estrelas Além Do Tempo - 02 de fevereiro

A Cura - 16 de fevereiro

Logan - 02 de março

O Poderoso Chefinho - 30 de março

Alien: Covenant - 11 de maio

Planeta Dos Macacos: A Guerra - 13 de julho

Lino - 20 de julho


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus