Saiba por onde anda Famke Janssen, a primeira Jean Grey de X-Men

A intérprete da mutante da Marvel já esteve em vários filmes e séries

05/11/2020 10h20 (Atualizado em 13/11/2020 14h52)

Por Alexandre Dias

Se há uma franquia em que os atores ficaram marcados pelos papéis, mas continuaram ativos na indústria cinematográfica, é X-Men. É o caso de Famke Janssen, a primeira intérprete de Jean Grey na saga. 

A sua última aparição como a mutante aconteceu em X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido, em 2014. Desde então, ela participou de vários filmes e séries. Além disso, a agenda dela não está vazia e os seus projetos futuros seguem em desenvolvimento. 

Janssen completou 56 anos em 2020, confira as suas principais produções desde o fim de X-Men e saiba aonde veremos ela em breve:

Filmes 

Uma certeza: Janssen gosta de ação. No mesmo ano de estreia de Dias De Um Futuro Esquecido, ela estrelou outra grande franquia, Busca Implacável 3. Na trama, a atriz interpretou Lenore, a ex-esposa do agente aposentado Bryan (Liam Neeson).

E se Liam Neeson se tornou um herói de ação sexagenário nesta saga, o que dizer de Bruce Willis, com quem a atriz também contracenou em Loucos E Perigosos. Janssen viveu a esposa do detetive Steve (Willis) na trama, que também contou com Jason Momoa no elenco. 

Um dos últimos projetos de Famke é Endless, filme lançado nos Estados Unidos em agosto, mas ainda inédito no Brasil. O romance mostra a paixão interrompida de dois jovens por um acidente. Janssen encarna a mãe de um dos adolescentes. 

Séries

A TV também deu espaço para Famke Janssen brilhar. Um dos seus papéis mais conhecidos das telinhas é o da advogada Eve Rothlo, em How To Get Away With Murder (2015-2020). A personagem apareceu em quase todas as temporadas e é essencial no passado da protagonista, Annalise Keating (Viola Davis). 

De 2013 a 2015 estrelou a série de horror Hemlock Grove, como Olivia Godfrey, matriarca de uma família cheia de segredos.

Em 2016, Janssen marcou presença em The Blacklist, longeva série policial protagonizada por James Spader (Vingadores: Era De Ultron). A atriz interpretou Susan Hargrave, a líder de uma agência militar.

Além de How To Get Away With Murder, a Netflix contou com a presença de Famke na minissérie Olhos Que Condenam. Baseada em uma história real, a trama relata um caso em que cinco jovens foram acusados de um crime que não cometeram. A personagem de Janssen, Nancy Ryan, também é advogada. 

Projetos futuros

Em breve, a atriz poderá ser vista nos cinemas em duas produções. Uma delas se chama Way Down, coprodução entre Espanha e Estados Unidos. O longa traz uma história de assalto a banco, em que Janssen contracenará com Freddie Highmore (Bates Motel) e Liam Cunningham (Game of Thrones). 

O outro filme tem o título original de Redeeming Love. Baseado no livro de Francine Rivers, o longa é uma história de amor que se passa no século XIX. Além de Janssen, o elenco traz nomes como Abigail Cowen (Enquanto Estivermos Juntos) e Logan Marshall-Green, que atuou com a atriz em Olhos Que Condenam. 

Ambos os projetos ainda não possuem uma data de lançamento no Brasil.

 

Nesta matéria você leu sobre: X-Men, O Filme, X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido, Busca Implacável 3, Bruce Willis, Loucos E Perigosos, Jason Momoa, Endless, Vingadores: Era De Ultron, Enquanto Estivermos Juntos.

Veja também:

Raio-x: Entenda a importância dos X-Men para o entretenimento

X-Men: Entenda a cronologia e erros de continuidade dos filmes

X-Men: Do pior ao melhor, confira o ranking dos filmes


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus