cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Há 16 anos, Sr. e Sra. Smith se apaixonavam para valer

    Longa que deu início à relação de Brad Pitt e Angelina Jolie estreou em 2005 nos cinemas
    Por Thamires Viana
    10/06/2021 - Atualizado há 4 meses

    Há 16 anos, no dia 10 de junho de 2005, chegava aos cinemas brasileiros o filme Sr. e Sra. Smith, ação estrelada por Brad Pitt e Angelina Jolie que acabou se tornando um dos filmes mais comentados da época.

    Sob o comando de Doug Liman, a trama acompanha John e Jane, um casal como qualquer outro. Porém, eles são dois assassinos de aluguel que não sabem da função um do outro até que acabam sendo escalados para um mesmo trabalho.

    Além de marcar o cinema como um filme de sucesso, Sr. e Sra. Smith também ficou na mira dos holofotes por ter sido o projeto que fez Pitt e Jolie se apaixonarem nos bastidores. 

    Relembre o longa

    Cena de Sr & Sra SmithReprodução

    Na trama de Sr. e Sra. Smith, John (Brad Pitt) e Jane (Angelina Jolie) Smith estão juntos há cinco anos e começam a demonstrar os primeiros sinais de desgaste na relação. Tudo fica ainda pior quando eles são escalados para fazer o mesmo trabalho: capturar um assassino. Embora pareçam formar um casal normal, John e Jane são dois assassinos de aluguel que escondem a função um do outro. Agora com a verdade revelada, eles tentam não só concluir essa missão como também salvar o casamento. 

    O romance nos bastidores

    Brad Pitt e Angelina JolieReprodução

    Brad Pitt e Angelina Jolie se apaixonaram durante os bastidores de Sr. e Sra. Smith, mas assumir a relação não foi nada fácil para os pombinhos. Na época, o astro era casado com a também atriz Jennifer Aniston e, por isso, Jolie foi acusada de ser o pivô da separação do casal.

    Os tabloides passaram a noticiar possíveis traições de Pitt, que decidiu se separar de Aniston e assumir o romance com a nova amada. Um mês após o divórcio, o casal foi visto pela primeira vez em uma viagem à África.

    Pitt e Jolie então formaram um dos casais mais admirados de Hollywood e estamparam as capas de diversas revistas ao longo dos anos. A união só foi oficializada em 2014 e eles tiveram seis filhos juntos, incluindo três adoções. No entanto, o casamento acabou em 2016 e até hoje o ex-casal crava uma batalha judicial em relação à guarda das crianças.

    Produção

    Além de Pitt e Jolie, Sr. e Sra. Smith ainda trouxe no elenco nomes como Vince Vaughn, Adam Brody, Kerry Washington, Keith David e Chris Weitz

    O filme rendeu mais de US$ 478 milhões de dólares nas bilheterias mundiais tornando-se um sucesso na época.

    Atualmente, Sr. e Sra. Smith está disponível no catálogo do Amazon Prime Video. 

    Trailer oficial

    Veja também: