cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Star Trek: Segredo sobre vilão foi um erro, diz J.J. Abrams

    Benedict Cumberbatch, o intérprete de Khan, defende o mistério
    Por Daniel Reininger
    04/12/2013

    J.J. Abrams revelou à MTV que se arrependeu de esconder a identidade do vilão de Além Da Escuridão - Star Trek.

    O diretor afirma que teria sido melhor confirmar a presença de Khan na trama, mas a Paramount queria evitar limitar seu público aos fãs já existentes da franquia: "Se disséssemos que era Khan seria como se você precisasse saber mais sobre Star Trek para ver esse filme...Isso seria limitador. Eu entendo, mas penso que teria parecido menos uma tentativa de iludir [o público] se tivéssemos simplesmente [revelado o vilão]".

    Já Benedict Cumberbatch, o intérprete de Khan, defende a estratégia. "Que babaca! A quantidade de vezes que tivemos que mentir por ele... A quantidade de vezes que tivemos que falar sobre [Khan] não ser meu personagem!", brincou sobre o comentário de Abrams.

    "Não, eu o amo. Mas não sei se foi algo bom ou ruim [o segredo]...a intenção era ter uma revelação emocionante para o público. Isso funcionou como planejado. Nem todos sabiam [do que se tratava Além da Escuridão - Star Trek] quando foram ao cinema...Para essas pessoas foi algo bom...Havia reações físicas e verbais [nos cinemas que vi], então funcionou."

    Abrams atualmente trabalha em Star Wars VII e Cumberbatch estrela O Hobbit: A Desolação De Smaug. O próximo Star Trek deve chegar aos cinemas em 2016, mas com outro diretor.