Star Wars Day: Confira as melhores homenagens ao dia da saga

Atores, fãs e empresas celebraram o 04 de maio

04/05/2020 17h30

Por Alexandre Dias

O dia 04 de maio é uma celebração na cultura pop pois homenageia uma de suas principais marcas: Star Wars. Conhecida como Star Wars Day pelo trocadilho May The 4th Be With You, a data tomou os trending topics do Twitter neste ano por diversos amantes da franquia. 

Atores, fãs e, é claro, os realizadores da saga bombardearam a rede social com imagens nostálgicas e declarações de amor à saga. Confira alguns desses tweets

Atores

Um dos rostos mais conhecidos da franquia (e também um dos grandes entusiastas da mesma), Mark Hamill, o Luke Skywalker, publicou um gif com várias ilustrações infantis dos personagens da saga galáctica. 

Quanto à nova geração, John Boyega, o ex-stormtrooper Finn, não poupou o bom humor ao divulgar um vídeo dos ensaios dos filmes com ele andando à cavalo. "Flertando em movimento", brinca o ator na legenda. 

Outra homenagem sensacional veio da protagonista da trilogia mais recente, Daisy Ridley, a Rey. A página oficial de Star Wars no Twitter publicou uma montagem dela desejando um bom Star Wars Day a todos e trazendo para si um sabre de luz de brinquedo com a "Força". 

Empresas e organizações

O designer Shashank Das reimaginou um dos novos lançamentos da Bugatti em homenagem à saga galáctica. A foto publicada pela fabricante de veículos mostra o carro em questão com um piloto curioso: um stormtrooper! 

A Hasbro também não poupou os esforços, pois mesclou o Star Wars Day com a celebração do aniversário de 40 anos de Star Wars: Episódio V - O Império Contra-ataca. Dez fotógrafos foram convidados para recriarem cenas do longa! 

Já no mundo dos cinemas, uma das homenagens veio da página oficial do Twitter do TIFF, o famoso Festival Internacional de Cinema de Toronto. Uma bela citação da cineasta Victoria Mahoney, que trabalhou como assistente de direção em Star Wars: A Ascensão Skywalker, foi colocada na legenda com a imagem dela no set: 

"Star Wars é um dispositivo de entrega para a imaginação. Quando vamos filmar algo que percebemos que é anormal, a verossimilhança não vem com alguns gestos legais. É 'como eu me sentiria se alguém estivesse saltando através do céu?'"

Esporte

O Corinthians fez uma brincadeira espetacular ao publicar um antigo gol de escanteio feito pelo ex-lateral Roberto Carlos. "Foi a Força que moveu essa bola hein, Roberto Carlos? O estagiário não consegue ver até hoje como ela fez essa curva!", diz a legenda. 

O canal de esportes ESPN Brasil também homenageou a franquia associando a boa fase do Flamengo à Força. "A Força estava com o Flamengo desde o começo", é afirmado na legenda com uma imagem de stormtroopers olhando um troféu. 

Realizadores da franquia

Os quadrinhos de Star Wars estão sendo lançados atualmente por ninguém menos que a Marvel. A Casa das Ideias aproveitou a ocasião e divulgou o lançamento de uma história digital sobre a personagem Doctor Aphra, que é uma exploradora e arqueóloga do universo galáctico. 

Além disso, um vídeo espetacular foi publicado na página oficial da saga, em que cenas de vários filmes e séries da marca são compiladas. "'Nós temos uns aos outros, é assim que ganhamos'. Da nossa galáxia para a sua", é dito na legenda. 

O perfil da Disney, que detém os direitos da franquia, também fez uma ótima postagem com uma escultura do Mestre Yoda. "Esculpir. Ou não esculpir. Não há tentativa", traz a legenda no modo de falar do personagem.

Fãs

Por fim, os apaixonados e fervorosos fãs não pararam um minuto sequer de espalhar o amor pela saga na internet. Suas opiniões, memórias, produções pessoais e até os cuidados necessários na pandemia de coronavírus foram divulgados e celebrados por outros amantes de Star Wars.

Veja também: 

Star Wars: Novo filme terá a direção de Taika Waititi, de Thor

Star Wars Day: Disney comemora data com conteúdos especiais

Star Wars: Os Últimos Jedi é o melhor filme da trilogia; entenda

Star Wars: Todos os filmes da saga estão no streaming; veja

Star Wars Day: Saiba motivo dos fãs celebrarem 4 de maio


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus