cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Star Wars: Filha de ator revela segredo sobre Darth Vader

    Até o capacete seria diferente.
    Por Daniel Reininger
    14/01/2013

    A influência japonesa em Star Wars é clara, afinal de contas George Lucas idolatrava o aclamado cineasta Akira Kurosawa e usou como inspiração filmes como The Hidden Fortress. Agora, surge uma informação do site Kotaku que poderia ter mudado tudo que conhecemos da série.

    Não é segredo que Lucas queria Toshiro Mifune, famoso ator japonês que atuou em muitos filmes de Kurosawa, para o papel de Obi-Wan Kenobi. A escolha faz sentido, mas não se tornou realidade. Só que e se após a recusa de Mifune, Lucas ofereceu um papel ainda mais icônico? E se ele tivesse aceitado?

    Pois é, este fim de semana no Quiz Show Sekai Fushigi Hakken!, a filha de Mifune, Mika, contou que após seu pai rejeitar o famoso papel do Jedi, Lucas teria sugerido que ele interpretasse Darth Vader. E mais, se isso acontecesse, o capacete do vilão deixaria o rosto do ator visível.

    Mifune
    pensou que o filme de ficção científica seria muito infantil, portanto, não aceitou nenhuma das opções e, em parte graças a sua decisão, temos Star Wars como o conhecemos. Ainda bem.

    A história é muito interessante, mas Mika nasceu em 1982, então ela não chegou a viver a escolha de seu pai, pode ser uma exagerada história de família, mas certamente é uma possibilidade que nos faz imaginar como seria esse cara na armadura preta:


    Divulgação