Star Wars: Trilogia de criadores de Game of Thrones é cancelada

Motivo não foi divulgado pela Disney

29/10/2019 10h41

Por Daniel Reininger

A dupla de Game of Thrones, DB Weiss e David Benioff, não vai mais dirigir uma trilogia de filmes da saga Star Wars para a Lucasfilm. De acordo com o Deadline, a trilogia foi cancelada pela Disney, que não deu motivos para o fim do projeto.

Em comunicado oficial, a dupla vencedora do Emmy fala sobre a mudança de planos: "Nós amamos Star Wars. Quando George Lucas criou essa franquia, ele também nos criou. Poder conversar com ele e todas as pessoas envolvidas foi uma experiência inesquecível para nós. Temos uma dívida eterna com essa saga".

Eles citaram também o acordo com a Netflix como um dos motivos para o cancelamento. "Sentimos que não poderíamos fazer justiça a Star Wars e nossos projetos da Netflix. Então, infelizmente, estamos nos afastando", completaram.

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, elogiou o trabalho da dupla. "David Benioff e Dan Weiss são incríveis contadores de histórias. Esperamos inclui-los na jornada à frente quando eles puderem arranjar algum tempo em suas agendas para focar em Star Wars", disse ela.

Anunciada em fevereiro de 2018, a trilogia da dupla faria parte de uma séries de filmes que se distanciariam da saga dos Skywalker. Vale lembrar que a Lucasfilm ainda mantém na agenda os filmes de Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedi) e Kevin Feige.

Star Wars: A Ascensão Skywalker encerra a saga principal iniciada em 1977 com Star Wars: Episódio Iv - Uma Nova Esperança. A estreia acontece em 19 de dezembro.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus