cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Star Wars ganhará versão cômica televisiva

    Por Da Redação
    06/04/2010

    De acordo com a revista Variety, a Lucasfilm Animation, produtora do cineasta George Lucas, anunciou que está desenvolvendo uma série animada baseada na franquia Star Wars. Segundo os criadores, o novo projeto terá um ponto de vista diferente da saga, sendo mais irreverente e cômico. Seth Green e Matthew Senreich, criadores da animação em stop motion, Frango Robô, estão envolvidos na criação. "O universo Star Wars é tão denso e rico, que seria uma loucura pensar que não há problemas mundanos da vida e do dia-a-dia, num mundo tão bem definido", afirmou Green.

    Criada há mais de 30 anos, a franquia é constituída de seis filmes e mostra a luta entre as forças da República e da Federação, intermediada pelos cavaleiros Jedi. O último filme da franquia, intitulado de Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith, foi lançado em 2005.

    Jennifer Hill, produtora de Os Backyardigans, vai produzir a série. Brenda Hay será a roteirista e Todd Grimes (série Back at the Barnyard) será o responsável pela direção.

    Ainda não foi definido o canal em que a série será exibida, mas o Cartoon Network foi apontado como o mais provável, já que Star Wars:The Clone Wars, série animada em 3D, também da Lucasfilm, é veiculada no canal da TV paga. The Clone Wars já está em sua segunda temporada.