cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Star Wars: Os Últimos Jedi: Petição pede que filme seja excluído do cânone

    Outras petições online também criticam Rian Johnson e pedem a volta de George Lucas
    Por Daniel Reininger
    20/12/2017

    Star Wars: Os Últimos Jedi tem dividido opiniões entre os fãs, especialmente os mais antigos. O exagero de reações em torno da trama tem sido tanto, que chegaram a criar uma petição no change.org para que o longa não seja considerado como parte do cânone oficial de Star Wars. E 25.303 pessoas assinaram o documento.

    O objetivo é que a Disney faça com o novo filme o mesmo que foi feito com o antigo universo expandido, que foi desconsiderado depois da compra da LucasFilm pela empresa de Mickey, transformando a história criada por Rian Johnson em mais um capítulo das "lendas".

    Segundo o criador desse abaixo-assinado, o filme "destruiu completamente o legado de Luke Skywalker e dos Jedi, e as razões pelas quais nós, como fãs, gostamos de Star Wars". E completa: "um novo filme poderia redimir seu legado, integridade e caráter", clama a petição.

    Outras petições online tem aparecido, a maioria criticando Rian Johnson e pedindo a volta de George Lucas ao comando da saga. Pelo visto a Lucasfilm não concorda com o público, afinal Johnson está confirmado no comando da próxima trilogia, que será iniciada depois do Episódio IX, o qual será dirigido por J.J. Abrams.

    A realidade é que o novo filme surpreende, o que é algo positivo, mas essas mudanças não tem sido vistas com bons olhos por alguns. O problema é que os fãs se sentem donos da franquia e não aceitam a visão de quem realmente está contando a história. Não há dúvidas de que o universo expandido é extremamente interessante e não devia ter sido descartado como foi, mas daí a criticar um filme por não cumprir as expectativas é simplesmente absurdo.

    O longa tem erros, sim, como vocês podem conferir em nossa crítica, mas o desenrolar dos acontecimentos e o legado dos Jedi e do universo não é um deles e o filme não deveria gerar toda essa controvérsia.

    Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas brasileiros.