cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Star Wars: Próximos filmes não vão respeitar Universo Expandido

    Anúncio foi feito pela própria Lucasfilm em seu site oficial
    Por Gustavo Assumpção
    25/04/2014

    Star Wars sempre foi conhecido por seu cuidado com o chamado Universo Expandido, que contém tudo o que já foi licenciado oficialmente pela Lucasfilm, incluindo filmes, quadrinhos, games. Em teoria, a regra geral é que nada no Universo Expandido pode contradizer qualquer outra parte do Universo Expandido ou dos filmes.

    Pois bem, pelo jeito esta era a realidade. Virou passado.

    Em comunicado oficial publicado no site de Star Wars, a Lucasfilm confirmou que os novos projetos não vão mais respeitar o que foi contado anteriormente e que os filmes terão liberdade para entrar em divergência com outras mídias.

    Confira trechos do que foi anunciado:

    "Por mais de 35 anos, o Universo Expandido de Star Wars tem enriquecido a experiência para os fãs que desejam continuar a aventura para além do que é visto na tela. Quando criou Star Wars, George Lucas construiu um universo que provocou a imaginação e inspirou outros a criar. Ele abriu esse universo para ser um espaço criativo para outras pessoas. Este se tornou o Universo Expandido ou UE, que envolve história em quadrinhos, livros, videogames e muito mais.

    Sob a liderança do presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, a empresa, pela primeira vez na história formou um grupo para supervisionar e coordenar todo o desenvolvimento criativo de Star Wars.

    "Estamos prontos para trazer Star Wars de volta para a tela grande, e continuar esta história através dos jogos de aventura, livros, quadrinhos, e novos formatos. Esse futuro permitirá que os fãs explorarem esta galáxia de maneira mais profunda do que que nunca", disse

    A fim de dar liberdade criativa máximo para os cineastas e preservar um elemento-surpresa, os Episódios VII, VIII e IX de Star Wars não vão contar a mesma história relatada no Universo Expandido de Star Wars: Episódio Vi - O Retorno De Jedi".

     

    Na prática, isso significa que as continuações vão contar histórias novas e não vão seguir o que os fãs leram, assistiram ou tiveram acesso em outros produtos do Universo Expandido.

    O comunicado completo está no site oficial.