Star Wars: "Você sente como se tivesse tomado uma porrada", diz intérprete de Jar Jar Binks

Ahmed Best fala sobre como enfrentou o ódio ao personagem

12/01/2016 16h54

Jar Jar Binks é provavelmente um dos personagens mais odiados da franquia Star Wars e motivo de chacota até hoje. Mas por trás do personagem de computação gráfica, existe um homem real. O ator Ahmed Best, responsável pela voz e captura de movimentos do personagem, teve que aguentar as críticas em relação ao ser da raça dos Gungan, mas já parou para pensar em como ele se sente?

Durante entrevista para uma série do Youtube, intitulada "These Are The Actors You're Looking For", Best revelou como lidou com o ódio contra o personagem e disse que não o interpretaria novamente.

"Já causei dano suficiente. Estou feliz com a minha participação no universo de Star Wars, mas não quero voltar. Me diverti muito, mas é hora de seguir adiante".

O ator conta que aceitou o papel por acreditar que era inovador e um desafio na época do Episódio I - A Ameaça Fantasma.

"Star Wars foi o meu primeiro título de 'mais odiado' em qualquer coisa, realmente. Foi doloroso. Uma das maiores razões pelas quais aceitei o papel foi pelo desafio - ainda não tinha nenhum Andy Serkis ou Gollum ou Na'vi de Avatar, Marcianos e John Carter", disse.

Ele relembra que levou o trabalho muito a sério na época: "No set nós estavamos todos muito focados no desafio e nos divertimos muito, tnato que todas as coisas que ocorreram pós-Star Wars [críticas] foram uma surpresa. Mesmo que você esteja interpretando um personagem, você coloca muito de sua personalidade nele, você fica emocionalmente e pessoalmente investido no trabalho que faz, afinal é seu trabalho e você fica orgulhoso disso. Então quando seu trabalho é criticado negativamente, você sente como se tivesse tomado uma porrada", revela.

Best também aproveitou para comentar sobre os estranhos produtos da saga inspirados em Jar Jar: "O pior foi o pirulito, foi ridículo, eu vi aquilo e corri. Foi tão ruim que o diretor de Marketing me ligou para se desculpar".

Jar Jar Binks

Pirulito de Jar Jar Binks

Confira a entrevista aqui:


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus