cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Stardust' é uma passagem emocionante pela vida de David Bowie

    Longa ambientado em 1971 retrata a transformação do músico em seu alter ego Ziggy Stardust
    Por Thamires Viana
    10/01/2021 - Atualizado há 19 dias

    Stardust, filme exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e que chega aos cinemas em 2022, retrata a transformação de David Bowie em seu alter ego Ziggy Stardust. 

    Estrelado por Johnny Flynn como o astro do rock, o longa detalha as influências de moda e música que marcaram a carreira do britânico.

    Conheça mais sobre Stardust:

    Trama

    Ambientado em 1971, o drama traz David Bowie quando ainda é um jovem de 24 anos. Com o desejo de ser um grande rockstar, ele deixa sua esposa Angie em Londres e viaja até os Estados Unidos para promover The Man Who Sold The World, seu mais novo disco, em uma turnê improvisada e sem grandes expectativas.

    Com um estilo andrógeno que viria a ser um grande referencial de sua carreira, Bowie sofre com olhares tortos e desconfiados, percebendo que o público ainda não está pronto para o que ele representa. É quando o artista decide encontrar um meio de se reinventar e ocupar seu lugar no mundo, tornando-se a partir de então Ziggy Stardurt, seu alter ego que ascende explosivamente no mundo da música.

    Cena de Stardust
    Continua após o anúncio

    Em um comunicado oficial, o diretor deu detalhes sobre os motivos de fazer um filme focando no início da carreira do músico. "Decidi fazer um filme sobre o que faz alguém se tornar um artista, o que realmente os leva a fazer sua arte. Esse alguém é David Bowie, um homem que estamos acostumados a pensar como a estrela que ele se tornou, ou como um de seus alter egos. Era uma presença divina e estranha", afirmou. (via Variety)

    Como Bowie / Stardust, o ator Johnny Flynn mergulha na essência celestial e criativa do artista e, unindo à caracterização, traz uma atuação satisfatória às telonas resgatando os trejeitos que ficaram marcados na carreira do britânico. 

    O filme

    Stardust foi um filme realizado sem a permissão oficial da família de Bowie, falecido em 2016 e, portanto, não garantiu os direitos de usar as canções oficiais do músico. 

    Ainda assim, o diretor Gabriel Range, que escreve o roteiro em parceria com Christopher Bell, traduz os sentimentos de Bowie com total respeito e admiração à figura de um dos artistas mais importantes e autênticos da história. 

    Produção

    Além de Flynn, o elenco ainda traz nomes como Jena Malone, Derek Moran, Jimmy Star, Julian Richings, Anthony Flanagan, Marc Maron, Roanna Cochrane, Aaron Poole e Lara Heller. A produção foi assinada por Matt Code, Nick Taussig e Paul Van Carter.

    Stardust chega aos cinemas brasileiros em 2022.

    Trailer oficial

    Continua após o anúncio

    Veja também: