cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Stephen Fry quer passar a perna em Amadeus

    Por Da Redação
    15/01/2008

    A vida e obra do compositor Händel e os devaneios sexuais de sua grande inspiradora, a cantora Susannah Cibber, serão tema do novo filme de Stephen Fry (Wilde).

    O diretor e ator britânico comprou os direitos de um roteiro sobre o músico alemão, famoso por obras como Messias. Segundo a produtora do longa, Gina Carter, o roteiro é dinâmico e apaixonante, já que se trata de um grande personagem.

    O filme, que se chamará Aleluia!, recontará a trajetória de George Frideric Händel, músico favorito do rei George I da Inglaterra, e da cantora que escandalizou a sociedade ao manter um caso extraconjugal com William Slopper. Seu marido, Theophilus Cibber, então, levou o caso à justiça, sob acusação de "conversa delitiva", pedindo indenização pela perda dos serviços de sua esposa. Para não ser condenada, Susannah fugiu para Dublin, onde integrou o espetáculo Messias, de Händel, tornando-se sua musa inspiradora.

    A intenção é de que o filme supere o sucesso alcançado de Amadeus, de Milos Forman, que, em 1984, mostrou a vida de Mozart nas telas. Na época, o longa arrecadou mais de US$ 50 milhões só nos EUA.