cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Stephen King critica sucesso das sagas Crepúsculo e Jogos Vorazes

    Escritor lançará livro que dá continuidade à história de O Iluminado
    Por Ana Carolina Addario
    24/09/2013

    Prestes a lançar Doctor Sleep, livro que dá continuidade ao clássico O Iluminado, adaptado por Stanley Kubrick (Laranja Mecânica) para os cinemas nos anos 80, o escritor americano Stephen King tem acompanhado nos últimos anos um grande número de franquias inspiradas em literatura invadirem as telonas. Mas segundo a Variety, sua opinião não é das mais favoráveis quando o assunto é este novo cenário.

    Em entrevista ao site, o autor não poupou críticas à qualidade literária das sagas Crepúsculo e Jogos Vorazes, ambos sucessos de bilheteria em torno do mundo. "Concordo com quem diz que Crepúsculo é pornografia adolescente. Sua história não fala de vampiros e lobisomens, mas sobre como o amor de uma garota pode transformar um bad boy em mocinho", avaliou.

    Sobre Jogos Vorazes, King chegou a comparar com outra de suas obras adaptadas, o filme O Sobrevivente. "Li e não senti necessidade de continuar. A história não tem nada a ver com The Running Man (título em inglês), que retrata um jogo onde as pessoas realmente são mortas ao vivo pela tv em uma sátira aos reality shows", completou.

    Doctor Sleep, novo livro de Stephen King, se centra na vida adulta de Danny Torrance, o jovem vidente de O Iluminado. Após a morte de sua mãe Wendy, o rapaz passa a ser atormentado pela memória de seu pai alcoólatra, interpretado por Jack Nicholson (Melhor é Impossível) na adaptação da obra dos anos 80, que foi abertamente reprovada pelo escritor. Será que podemos aguardar a continuação de O Iluminado para o cinema?