cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Steven Soderbergh vai se aposentar em breve, diz Matt Damon

    Segundo o ator, Soderbergh estaria pensando em iniciar a carreira de pintor por ainda ser jovem
    Por Da Redação
    23/12/2010

    Steven Soderbergh, responsável por filmes como O Desinformante!, Che e Treze Homens e um Novo Segredo, vai se aposentar em breve, pelo que disse o ator Matt Damon (Zona Verde). A afirmação vai ao encontro dos desabafos do próprio diretor, que chegou a se mostrar decepcionado com a carreira e desejando uma retirada precoce, dizendo que só teria "mais alguns anos" filmando.

    Os projetos recentes do diretor não indicam isso. Ele está com o filme Liberace em pré-produção e finalizando o longa de ação Haywire. No entanto, direto do set de Contagion, que Soderbergh está filmando atualmente, Damon sugere que as aparências enganam.

    "Ele quer pintar e disse que ainda está jovem o suficiente para ter outra carreira. Está exausto com tudo que antes o interessava em questão de forma. Não está mais interessado em contar histórias. O cinema interessava para ele como forma e é isso. Ele diz: 'Se eu ver outra cena de câmera sobre o ombro, vou estourar meus miolos'", relata Damon.

    Soderbergh conseguiu notoriedade por transitar entre o cinema comercial e o alternativo com bons resultados em ambos. Ele foi agraciado com três indicações ao Oscar, além de ter ganho o prêmio de Melhor Diretor por Traffic, e a Palma de Ouro em Cannes por Sexo, Mentiras e Videotape.