Steven Soderbergh vai se aposentar em breve, diz Matt Damon
Steven Soderbergh, responsável por filmes como O Desinformante!, Che e Treze Homens e um Novo Segredo, vai se aposentar em breve, pelo que disse o ator Matt Damon (Zona Verde). A afirmação vai ao encontro dos desabafos do próprio diretor, que chegou a se mostrar decepcionado com a carreira e desejando uma retirada precoce, dizendo que só teria "mais alguns anos" filmando.
Os projetos recentes do diretor não indicam isso. Ele está com o filme Liberace em pré-produção e finalizando o longa de ação Haywire. No entanto, direto do set de Contagion, que Soderbergh está filmando atualmente, Damon sugere que as aparências enganam.
"Ele quer pintar e disse que ainda está jovem o suficiente para ter outra carreira. Está exausto com tudo que antes o interessava em questão de forma. Não está mais interessado em contar histórias. O cinema interessava para ele como forma e é isso. Ele diz: 'Se eu ver outra cena de câmera sobre o ombro, vou estourar meus miolos'", relata Damon.
Soderbergh conseguiu notoriedade por transitar entre o cinema comercial e o alternativo com bons resultados em ambos. Ele foi agraciado com três indicações ao Oscar, além de ter ganho o prêmio de Melhor Diretor por Traffic, e a Palma de Ouro em Cannes por Sexo, Mentiras e Videotape.
- Saiba quem é quem no especial que o Cineclick preparou sobre o filme A Rede Social
- Soderberg entra no terreno dos dramas sobre crimes corporativos, diz crítica para o Cineclick sobre O Desinformante!
- Che é um projeto ousado, diz crítica para o Cineclick
- Dirigido de forma contemplativa, Bubble é uma triste história sobre o tédio, diz crítica para o Cineclick
- Confissões de Uma Garota de Programa é insosso e inodoro, diz crítica de Heitor Augusto para o Cineclick