Streaming e TV: os dramas imperdíveis para essa semana
Você já sabe que toda segunda-feira nós estamos aqui dando dicas de filmes para assistir nas programações de TV fechada, aberta e nos catálogos de streaming, já que escolher um título dentre tantas opções nem sempre é uma tarefa fácil.
Nesta semana, os dramas invadem a programação! No streaming tem o curta Se Algo Acontecer...te Amo, que vem arrancando lágrimas de emoção com a história de um casal que perde seu filho, e Judy - Muito Além Do Arco-íris, cinebiografia que segue um pedaço da vida da atriz e cantora Judy Garland.
Já na programação de TV fechada tem Me Chame Pelo Seu Nome, longa de 2017 que emociona com a história de um jovem que se apaixona por um rapaz e vivencia todas as dores e alegrias desse amor. E na TV aberta o longa Somos Todos Iguais estrelado por Renee Zellweger encanta o público com uma história de altruísmo e compaixão.
Pega o seu caderninho e anota as dicas:
Will (Sam Claflin) é um garoto rico e bem-sucedido que sofre um acidente e fica preso a uma cadeira de rodas. Depressivo, ele contrata Louisa Clark para cuidar dele, uma menina do campo que pode mudar suas perspectivas.
Quando: Terça-feira, dia 08 de dezembro, às 15h40
Onde: Telecine Touch
Somos Todos Iguais
Deborah é uma jovem religiosa que luta contra um câncer grave. Feliz em seu casamento com Ron, um famoso negociante de arte, ela insiste para que o marido se aproxime e ajude Denver, um perigoso desabrigado que esconde um passado de sofrimento e exploração.
Quando: Quarta-feira, dia 09 de dezembro, às 15h00
Onde: Globo
Em sua infância solitária, um escritor de sucesso torcia para que chegasse o dia em que extraterrestres desembarcassem na Terra para levá-lo. O dia nunca chegou, mas quando cresceu, escreveu alguns premiados livros sobre o tema e acabou casando. Com a morte de sua esposa, o redator acabou se fechando em seu mundo novamente e decidiu que precisava da companhia de um filho que nunca pôde ter. Logo na primeira visita, se identificou com um garoto que vive dentro de uma caixa e pensa ser alienígena. Os dois passam a morar junto e o novo pai passa a desconfiar que o garoto realmente pode ser de outro planeta.
Quando: Quinta-feira, dia 10 de dezembro, às 15h00
Onde: Globo
Um fã ávido por rock & roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone. Ele terá que acompanhar a banda Stillwater na sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Mas o problema é que ele acaba se envolvendo tanto com o grupo que chega a perder a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70. Por outro lado, aprende o valor da família e das amizades.
Quando: Sexta-feira, dia 11 de dezembro, às 16h37
Onde: TCM
Baseado no romance homônimo de André Anciman, o longa traz Elio (Timothée Chalamet), um jovem que está enfrentando mais um verão sem graça na casa de seus pais no interior da Itália. Ele vê a sua vida mudar com a chegada de Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai.
Quando: Sábado, dia 12 de dezembro, às 23h50
Onde: TeleCine Cult
O experiente músico Jackson Maine descobre a artista desconhecida Ally, por quem se apaixona. Ela está prestes a desistir de seu sonho de se tornar uma cantora de sucesso até que Jack a convence a mudar de ideia. Porém, apesar de a carreira de Ally decolar, o relacionamento pessoal entre os dois começa a desandar, à medida que Jack luta contra seus próprios demônios.
Quando: Domingo, dia 13 de dezembro, às 15h40
Onde: Telecine Pipoca
Esse curta-metragem de animação traz a historia de um casal que perde a filha em um tiroteio. O vazio emocional os calam sem palavras, eles tem muito a dizer ao outro.
Onde: Netflix
Estrelado por Julia Roberts, o longa acompanha a história de uma mãe que quando o filho problemático retorna para as festas de final de ano, o recebe de braços abertos e percebe que é capaz de tudo para proteger sua família.
Onde: Amazon Prime
A trama conta a história real de Oscar Grant, um rapaz de 22 anos que saiu da cadeia e tenta reconstruir sua vida. Numa trágica noite de ano novo, se envolve em uma confusão na estação de trem que leva o nome do longa em São Francisco, nos EUA. A tragédia em decorrência da violência de policiais já é conhecida e o longa tenta retratar as horas antes do ocorrido numa trama que denuncia a falta de preparo da polícia e o racismo forte que insiste em existir nos Estados Unidos - e no mundo todo.
Onde: GloboPlay
Com a carreira em baixa, Judy Garland aceita estrelar uma turnê em Londres, por mais que tal trabalho a mantenha afastada dos filhos menores. Ao chegar, ela enfrenta a solidão e os conhecidos problemas com álcool e remédios, compensando o que deu errado em sua vida pessoal com a dedicação no palco.
Onde: TelecinePlay
Veja também:
Caiu um cisco no meu olho: os 10 filmes que mais nos fizeram chorar