cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Succession': como série sobre pessoas ricas e horríveis virou um fenômeno?

    Com audiência crescendo a cada episódio, fato raro para uma produção em sua 3ª temporada, série ganhou o mundo
    Por Flávio Pinto
    22/11/2021 - Atualizado há 16 dias

    Dinheiro no bolso — e falta de caráter — de sobra. Essa frase resume bem sobre o que se trata Succession, drama da HBO e HBO Max que chegou ao seu terceiro ano com cara de fenômeno. 

    Esse feito não é muito fácil de ser atingido, especialmente em uma era em que são diversas as opções de séries no ar, nas mais diferentes plataformas. Contudo, o público parece que tomou gosto pelas intrigas shakespearianas da família Roy. 

    Agora, a audiência ao vivo somadas com a exibição no streaming da casa, o HBO Max, supera os números das duas primeiras temporadas. Leia mais sobre a fórmula irresistível do sucesso de Succession

    Prêmios ajudaram a série a chegar "abalando" no 3º ano

    Em 2020, na última edição do Emmy, Succession fez a limpa. Ganhou prêmios de melhor roteiro, direção, ator (para Jeremy Strong) e o cobiçado troféu de melhor série dramática. Naturalmente, esse nível de aclamo gerou curiosidade para o público. 

    Somente a estreia da terceira temporada da série, cujo último episódio havia sido exibido ainda em outubro de 2019, ganhou o título de episódio mais assistido da história da produção.

    Segundo o The Hollywood Reporter, "Seccession", episódio de retorno da produção, alcançou a marca de 1,4 milhões de espectadores — passando o recorde da estreia do segundo ano da produção.

    Trama viciante

    Com o maior acesso aos episódios da série graças ao lançamento da HBO Max, o público também conseguiu ficar em dia com as confusões e traições dos Roy. Para melhorar a situação para com os espectadores, os episódios são tão viciantes que é impossível não ver um atrás do outro.

    Cada episódio acaba com um gancho incrível que praticamente te obriga a assistir ao próximo. Esse efeito fez com que o mundo conseguisse ficar em dia com a série antes da sua estreia, este ano — o fato da produção também ter se ausentado durante 2 anos ajudou. 

    Kieran Culkin, que vive um dos favoritos dos fãs da série, Roman, apresentou o Saturday Night Live há algumas semanasReprodução

    Astros alçados à fama

    O vício por Succession também não se limitou apenas ao universo da série. Seus astros vivem o auge de suas carreiras. Este ano, Kieran Culkin, irmão caçula de Macauly, apresentou o Saturday Night Live pela primeira vez — graças à fama do drama familiar. Já Nicholas Braun, que vive o desengonçado Greg, foi eleito pelo New York Post como o solteiro mais cobiçado de Nova York. 

    Atual querido da indústria, o vencedor do Emmy Jeremy Strong também está sendo escalado em diversos projetos. Após ter estrelado no indicado ao Oscar Os 7 de Chicago, ele já foi confirmado nos elenos de Armageddon Time, de James Gray, e O Maestro, novo projeto dirigido e estrelado por Bradley Cooper.

    Antes da estreia da terceira temporada, a série e o seu elenco ganharam um especial no programa de talk-show do comediante Stephen Colbert

    Elenco está na capa de todas as principais revistas de HollywoodReprodução

    E do que se trata Succession?

    Caso você nunca tenha ouvido falar em Succession, vou passar a ficha corrida: a série acompanha a história da família Roy, composta por Logan (Brian Cox) e seus quatro filhos, que controla um dos maiores conglomerados de meios de comunicação e entretenimento do mundo, similar à família Murdoch, que controlava um império de mídia que incluía veículos como Fox News, The New York Post e o The Sun. 

    A graça da série está nas tramoias e traições, no elenco maravilhoso e nos toques de comédia da produção — que simultaneamente a colocam no patamar de melhor drama e comédia no ar. 

    Veja o trailer da 3ª temporada de Succession

    Os episódios de Succession vão ao ar todos os domingos, às 23h, pela HBO e pela HBO Max — que também dispõe das duas primeiras temporadas completas. 

    Faça Um Favor a Si Mesmo, e fique em dia com a produção.

    Leia também