Sucesso na Netflix é adaptação sufocante de história real
Um filme sul-africano extremamente visceral ainda está bombando na Netflix um ano depois da estreia! Eu Sou Todas as Meninas conta a história angustiante de uma investigadora em busca de derrubar uma quadrilha de tráfico sexual infantil na África do Sul. É uma trama pesada e vai deixar muito espectador atordoado.
Baseado em fatos, esse suspense psicológico segue Ntombizonke Bapai (Hlubi Mboya), uma mulher que foi raptada para o tráfico sexual quando menina e dedicou sua vida adulta à prevenção desses casos.
História real
Na trama, Ntombizonke Bapai (Hlubi Mboya) foi raptada para o tráfico sexual quando menina e agora trabalha ao lado da detetive Jodie Snyman (Erica Wessels) para descobrir a verdade e buscar justiça.
O filme é baseado em uma história verdadeira, mas o longa não comenta o caso exato em que se baseia, mas o crime central mostrado na trama é inspirado na vida de Gert van Rooyen, um pedófilo e serial killer sul-africano. Entretanto, muitos fatos foram modificados na narrativa, claro.
Na vida real, entre 1988 e 1989, o criminoso e seu cúmplice Joey Haarhoff sequestraram seis meninas e são suspeitos de terem assassinado muitas outras joven. Sua última vítima, Joan Booysen, conseguiu escapar e alertou a polícia.
Logo depois de descobrir a fuga da garota, Rooyen matou seu parceiro e cometeu suicídio. Pouco se sabe sobre os casos além disso.
Entretanto, após a morte do serial killer, o filho do criminoso, Flippie van Rooyen, foi a público e alegou saber da participação de três ex-ministros do Partido Nacional no esquema de tráfico infantil.
Ela afirma também que algumas das meninas desaparecidas foram levadas para o Oriente Médio. Tenso!
É uma trama pesada e a atriz Hlubi Mboya revelou em entrevista à estação de rádio sul-africana CapeTalk que foi tomado muito cuidado para contar essa história tão complicada: “A maneira como lidamos com o filme foi com o máximo de cuidado, fragilidade, vulnerabilidade e amor.”
Elenco e personagens
O filme conta com:
- Deon Lotz como FJ Nolte
- Erica Wessels como Jodie Snyman
- Masasa Mbangeni como Thamsanqa
- Israel Makoe como cafetão
- Brendon Daniels como Diretor de Investigação Samuel Arendse
- Hlubi Mboya como Ntombizonke Bapai
- Mothusi Magano como Capitão George Mululeki
- Matt Stern como advogado de Salim Khan
- Lizz Meiring como namorada de Gert
- Ben Kruger como Oupa Carel Duvenhage
- Mampho Brescia como irmã chefe
- Federico Fernandez como jovem chefe iraniano
- Khutjo Green como Agnes
- Kaseran Pillay como Pharwaz Khan
- Rafiq Jajbhay como chefe iraniano
Onde ver
O longa já está disponível na Netflix. Veja o trailer: