cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Gosta de Super-Heróis? Tá cheio deles na Netflix para te fazer companhia no lockdown

    Confira as séries e filmes de sucesso que prometem te transportar para a realidade fantástica do mundo dos super-heróis
    Por Da Redação
    08/03/2021 - Atualizado há 5 meses

    Quem nunca sonhou em um dia acordar com poderes e se tornar um super-herói? Talvez esse sonho não se torne realidade, mas isso não significa que não podemos mergulhar de cabeça no mundo da fantasia. Então, que tal escapar do lockdown com uma verdadeira maratona de séries e filmes da Netflix repletos de super poderes? 

    Confira a nossa lista!

    Universo Arrow

    Se há uma coisa que as séries de super-heróis sabem fazer bem é criar universos onde várias histórias se encontram e personagens transitam livremente por elas. Um exemplo é o Universo Arrow, um conjunto de 5 séries (até agora) com heróis diferentes e adivinha? Todas na Netflix. Confira um pouco sobre cada uma:

    Arrow (2012 - 2020)

    Depois de sofrer um acidente e passar cinco anos preso em uma ilha misteriosa, Oliver Queen (Stephen Amell) volta para casa. Ao descobrir uma conspiração em curso, ele decide combater o crime e assumir a identidade do Arqueiro Verde, justiceiro que tem como um arco e flecha suas principais armas. Por sinal, se você gosta de histórias finalizadas, saiba que essa é uma delas: com oito temporadas, a história chegou ao fim em 2020, com 170 episódios no total.

    A série foi a primeira do Universo Arrow, fazendo um sucesso considerável (mais de 3.5 milhões de espectadores na primeira temporada) e impulsionando a aposta em outras séries. 

    The Flash (2014 - Atual)

    The Flash é uma série que começa apostando na típica narrativa do super-herói que sofre um acidente e ganha seus poderes… e vamos ser sinceros: quer melhor receita do que essa? A resposta é não: tanto que quando o piloto foi ao ar em outubro de 2014, o show conquistou a segunda maior audiência da emissora The CW.

    Então, se você está atrás de uma série com muita ação e alguns clichês para maratonar, essa pode ser uma ótima escolha para o lockdown. Vale lembrar que apesar de ser sobre o homem mais rápido do mundo, a série The Flash já acumula sete temporadas (e contando). 

    Supergirl (2015 - Atual)

    A prima do Super-Homem ganhou uma série para chamar de sua com Supergirl (Melissa Benoist). Nela, ficamos sabendo como Kara Zor-El é enviada à Terra para cuidar de Kal-El (Tyler Hoechlin), mas, por um acidente no percurso, ela acaba chegando consideravelmente atrasada. No caso, ele já é o herói que conhecemos e a ajuda a se adaptar à vida com os humanos. Depois de alguns anos, Kara decide seguir os passos do primo, assumindo seus poderes para o mundo… e o resto só assistindo!

    Até agora, a série tem cinco temporadas e caminha para a sexta e última em 2021.

    Legends of Tomorrow (2016 - Atual)

    De todas as séries do Universo Arrow, Legends of Tomorrow é a que tem a história mais diferente. Ela começa no ano de 2166, quando Vandal Savage (Casper Crump), um vilão imortal, está para dominar o mundo. Para impedi-lo, Rip Hunter (Arthur Darvill), Mestre do Tempo, viaja 150 anos ao passado para selecionar os melhores heróis e bandidos capazes de lutar contra ele.

    Se você gosta de nostalgia, personagens poderosos e muitos episódios (atualmente a série tem 5 temporadas), Legends of Tomorrow pode ser a companhia que você queria.

    Raio Negro (2018 - Atual)

    Raio Negro é uma série sobre Jefferson Pierce (Cress Williams), ex-super herói que se aposentou depois de sua família ser afetada pelo seu estilo de vida. No entanto, depois de nove anos parado, Pierce é obrigado a assumir novamente a personalidade uma vez que uma gangue ameaça a comunidade em que vive.

    A série mais recente do Universo Arrow vale a pena para quem está atrás de uma história mais adulta sem escapar da temática dos super-heróis. Ela conta com três temporadas e a quarta já está confirmada para estrear esse ano.

    Arrow | Trailer oficial 2018

    Continua após o anúncio

    Homem-aranha

    Um dos personagens mais queridos da Marvel - e, diga-se de passagem, favorito do Stan Lee, que foi escritor e presidente da editora - está presente em peso na Netflix! No streaming é possível ter um gostinho das três franquias live action lançadas até hoje, para todos os gostos:

    Homem-Aranha (2002)

    Para os nostálgicos, uma boa pedida é o primeiro filme da trilogia estrelada por Tobey Maguire. Nele, Peter Parker é o típico estereótipo do nerd: muito tímido, inteligente e vítima de bullying. O filme fez um sucesso estrondoso na época e virou um clássico dos super-heróis.

    O Espetacular Homem-Aranha (2012 e 2014)

    Elogiado por trazer um olhar mais próximo do Peter Parker dos quadrinhos, a versão de Andrew Garfield rendeu dois longas. Nele, o protagonista é menos tímido e tem um objetivo claro: descobrir mais sobre a origem de seus poderes e também sobre a história de seus pais.

    Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

    Das três versões, é a que tem o protagonista mais novo, o que é mais condizente com a idade original de Peter Parker. Além disso, o personagem de Tom Holland sai do estereótipo do nerd para apresentar um adolescente normal e carismático. Ah, vale lembrar que por fazer parte da saga Os Vingadores, o filme conta com a presença de Tony Stark (Robert Downey Jr), o que traz uma nova roupagem à história.

    Pôster de Homem-Aranha: Longe de CasaDivulgação

    Para toda a família: SharkBoy e Lavagirl

    O mundo dos super-heróis também tem um nicho que deve ser levado em consideração: o infantil. Quem entende muito do assunto é o diretor Robert Rodriguez, que apostou (com razão) em vários filmes de ação e de super-heróis para crianças. Além do sucesso As Aventuras de SharkBoy e LavaGirl, de 2005, no ano passado o diretor voltou para o mesmo universo com Pequenos Grandes Heróis. Se você é fã do gênero, que tal maratonar os dois longas durante o lockdown?

    As Aventuras de SharkBoy e LavaGirl (2005)

    As Aventuras de SharkBoy e Lavagirl conta a história de Max (Cayden Boyd), um menino que descobre que os heróis da sua imaginação, SharkBoy (Taylor Lautner) e LavaGirl (Taylor Dooley), são reais e que poderão deixar de existir se o vilão, Sr. Elétrico (George López), conseguir acabar com os sonhos para sempre.

    Pequenos Grandes Heróis (2020)

    E se SharkBoy e LavaGirl tivessem uma filha? Saiba que ela teria poderes de lava e de tubarão! Mas engana-se quem acha que a história de Pequenos Grandes Heróis é só sobre a menina. Na história, filhos de super-heróis precisam se unir para salvar os pais, que são sequestrados por invasores alienígenas, e o mundo.

    Lançado diretamente no streaming, o filme atualiza os filmes de super-heróis infantis e é um ótimo entretenimento para a família.

    Pequenos Grandes Heróis | Trailer Oficial

    Continua após o anúncio

    E aí, o que achou dessas opções para maratonar durante o lockdown? Conte para a gente nas redes sociais!