cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Divertido, Superman & Lois humaniza herói no papel de pai de família

    Homem de Aço parece funcionar melhor na telinha e série mantém essa lógica
    Por Daniel Reininger
    28/07/2021 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Superman & Lois era uma das séries mais esperadas da HBO Max e finalmente ela estreou no Brasil. Parte do Arrowverse, de Flash e Lendas do Amanhã, a série apresenta Superman de uma maneira como nunca, pai de família ao lado de seu amor Lois Lane.

    E super vale a pena assistir! Saiba o motivo:

    A série

    Depois de anos enfrentando super vilões, monstros e invasores alienígenas, o Homem de Aço decide mudar um pouco as coisas. Clark Kent (Tyler Hoechlin) e Lois Lane (Elizabeth Tulloch), a jornalista mais famosa do mundo, encaram um novo desafio: lidar com todo o estresse de serem pais que trabalham.

    Além de Hoechlin e Tulloch, o elenco conta com Erik Valdez (Segredos do Paraíso), Jordan Elsas (Pequenos Incêndios Por Toda Parte), Alex Garfin, Inde Navarette (13 Reasons Why), Wole Parks (All American), Adam Rayner (Mistresses) com Dylan Walsh (Estética) e Emmanuelle Chriqui (Entourage: Fama e Amizade).

    Baseado nos personagens da DC criados por Jerry Siegel e Joe Shuster Superman & Lois foi criado por Greg Berlanti (Arqueiro, Flash, Batwoman, Supergirl) e Tod Helbing (Flash, Black Sails), que também é produtor executivo junto com Sarah Schechter (All American, Riverdale) e Geoff Johns (Titãs, Stargirl da DC, Mulher-Maravilha).

    Já foram disponibilizados no catalogo da plataforma de streaming 11 episódios da 1ª temporada de Superman e Lois, mas outros capítulos ainda virão, afinal, a série é exibida nos EUA pelo canal The CW e ganha episódios inéditos semanalmente.

    Opinião

    Com Supergirl, Smallville e Superman: The Animated Series, o Homem de Aço parece sempre funcionar melhor na telinha e Superman & Lois continua essa tendência, com uma abordagem focada em seus personagens e bem diferente do que vemos no Arrowverse até então.

    Embora na teoria a série seja um derivado de Supergirl, com Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch reprisando seus respectivos papéis, na prática, porém, a nova série pode muito bem ser ambientada em um universo independente, exatamente por conversar pouco com o Arrowverse. A própria premissa da série levanta uma série de questões de continuidade, além de ter o perigo de alienar os fãs das séries da CW.

    Hoechlin e Tulloch finalmente têm espaço para desenvolver seus personagens. Ficou óbvio, desde que Hoechlin estreou como Kal-El na segunda temporada de Supergirl, que ele tem tudo para ser o Homem de Aço. E Tulloch se mostrou promissora em suas poucas aparições.

    É ótimo que os personagens evitem cair em estereótipos, porque o enredo pode não ser suficiente para conquistar o público. Com uma trama direta e reviravoltas e revelações óbvias, a série pelo menos apresenta um novo inimigo na forma de The Stranger (Wolé Parks), um inimigo armadurado que aparece sempre que o episódio precisa de ação para quebrar o drama familiar. O lado positivo desse novo vilão é que ele se torna cada vez mais interessante, conforme informações são reveladas sobre seu passado e motivações.

    Superman & Lois é muito mais divertida do que parecia. A série tira o máximo proveito da química de Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch e utiliza o romance desses personagens de uma forma realmente intrigante. A ideia de Lois e Clark serem pais também funciona bem e garante uma nostalgia que nos faz lembrar da série Smallville. Superman e Lois podem não parecer parte do Arrowverse, mas isso provavelmente um ponto positivo para muitos.

    Veja o trailer:

    Veja mais