Supernova: Colin Firth e Stanley Tucci vivem conflitos dolorosos no drama

Longa retrata a história de um casal que embarca em uma jornada de descobertas

03/10/2020 16h00

Por Thamires Viana

Supernova, longa estrelado por Colin Firth (O Discurso do Rei) e Stanley Tucci (O Diabo Veste Prada), chega em breve aos cinemas para contar a história de um casal que está junto há mais de 20 anos e se vê em meio a um dilema quando um deles é diagnosticado com uma grave doença.

Escrito e dirigido por Harry McQueen, o filme fez sua estreia mundial em setembro no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián e vem sendo elogiado pela crítica internacional, descrito como um retrato emocionante sobre o amor e a dolorosa realidade.

Conheça mais sobre Supernova:

Trama

Sam e Tusker são parceiros há mais de 20 anos e aproveitam as férias para viajar pela Inglaterra a fim de visitar amigos, familiares e lugares de seu passado. Desde que Tusker foi diagnosticado com demência es estágio inicial há dois anos, a vida do casal mudou completamente. Eles deixaram seus empregos e suspenderam os planos de vida para focar no mais importante: o tempo que ainda podem passar juntos. No entanto, durante a viagem, seus objetivos individuais sobre o futuro se chocam com a cruel realidade que os espera, segredos são descobertos e o amor um pelo outro é testado como nunca. É nessa jornada de autoconhecimento que eles devem descobrir o que significa amar um ao outro em meio à chegada do avanço da doença de Tusker.

Elogios

Após a exibição no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, Supernova vem recebendo elogios sobre a atuação de Firth e Tucci e também ao roteiro e direção de McQueen. 

"Supernova enriquece nosso amor por suas estrelas [Firth e Tucci] e anuncia Macqueen como um talento no qual investir", afirma Guy Lodge, um dos principais críticos da Variety. 

Peter Bradshaw, do The Guardian, apontou a qualidade que o longa traz na abordagem realista da doença. "Um retrato sincero e comovente de duas pessoas aceitando estoicamente a mortalidade", disse. 

Produção

Supernova foi filmado no Reino Unido e além de Tucci e Firth ainda traz no elenco nomes como Lori Campbell, James Dreyfus, Ian Drysdale, Julie Hannan e Pippa Haywood. A produção é da dupla Tristan Goligher e Emily Morgan, a mesma à frente do drama Weekend.

O longa será exibido no London Film Festival no próximo dia 11 de outubro, mas ainda não tem data oficial para chegar aos cinemas brasileiros.

Trailer oficial:

Veja também:

Clássicos filmes LGBTQ+ para conhecer

The Boys in The Band: conheça o filme de Ryan Murphy que está dando o que falar


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus