cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Supervisor de efeitos visuais fala sobre produção de O Hobbit

    Por Da Redação
    23/03/2010

    Os efeitos visuais dos três filmes sobre O Senhor dos Anéis chamaram bastante atenção e o mesmo é esperado em O Hobbit, um prequel da premiada trilogia. A Weta Digital, empresa responsável pelos efeitos visuais nos três filmes sobre a saga do anel, está de volta para trabalhar no novo filme.

    Nesta segunda-feira (22/3), a The Associated Press conversou, em Hong Kong, com o presidente da Weta e desenhista de arte, Richard Taylor, sobre o longa-metragem. "Estamos apenas esperando pacientemente para que possamos começar. Já estamos nos estágios iniciais há um bom tempo. Eu tenho certeza que vamos começar em breve", disse Taylor.

    Mesmo que as filmagens não tenham começado, a equipe da Weta já começou a desenhar os personagens e as paisagens. Com o avanço da tecnologia na área de efeitos especiais, é esperado que O Hobbit seja melhor visualmente do que os outros três filmes sobre a Terra Média. E a respeito dos rumores que o filme será lançado no formato 3D, Taylor diz não ter certeza sobre o assunto.

    "Como em qualquer filme, haverá um esforço para utilizar as ferramentas, que estão disponíveis para nós hoje, para conseguirmos imagens visuais que vão animar e intrigar um público como o que fizemos há dez anos," concluiu o presidente da Weta.

    O Hobbité baseado no livro homônimo do escritor britânico J.R.R. Tolkien. A história mostra como Bilbo Bolseiro, tio do jovem Frodo, encontrou o anel e conta também a trajetória ,ao lado de Gandalf e alguns anões, do resgate de um tesouro roubado pelo dragão Smaug.

    A nova produção será dividida em duas partes e não tem data prevista para estreia, mas há rumores de que a primeira parte seja lançada em 2012.