cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Suspense baseado em história real emociona público na Netflix; conheça

    'O Pai que Move Montanhas' integra o TOP 10 de conteúdos mais vistos no catálogo
    Por Thamires Viana
    24/09/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Recentemente chegou à Netflix o suspense O Pai que Move Montanhas, longa romeno que traz uma emocionante história real aos assinantes da plataforma. 

    Dirigido por Daniel Sandu, o filme integra o TOP 10 de conteúdos mais vistos por lá e conta o drama de um oficial da reserva que faz de tudo para encontrar seu filho desaparecido. Mesclando o suspense com o drama, a produção vem atraindo aqueles que gostam de uma boa dose de tensão! 

    Conheça os detalhes de O Pai que Move Montanha e também a história real que inspirou o longa:

    Trama

    Cena de O Pai que Move MontanhasReprodução

    O Pai que Move Montanhas segue a dramática história de Mircea (Adrian Titieni), um policial aposentado que se vê em um grande desespero depois que um de seus filhos, Cosmin (Vlad Ionut Popescu), se perdeu em meio às montanhas localizadas na Romênia. Mesmo com a ajuda da polícia no caso, Mircea decide ir em busca de respostas sobre o paradeiro do jovem e enfrenta obstáculos perigosos para trazê-lo de volta para casa.

    História real

    De acordo com as informações do site The Cinemaholic, para O Pai que Move Montanhas, o roteirista e diretor Daniel Sandu se inspirou em uma história ocorrida na Romênia em 2009. Após assistir o noticiário local, o que chamou a sua atenção foi a reação de um pai ao desaparecimento do filho nas montanhas. O homem rico usou seus privilégios e contatos para localizar seu filho, no entanto, o acesso às montanhas ficavam cada vez mais inacessíveis. 

    Com o passar do tempo, a mídia local começou a perder o interesse no caso já que as longas buscas do homem por seu filho não traziam resultados. Foi então que Sandu continuou acompanhando a história na internet e em 2013 começou a desenvolver o roteiro do longa. 

    Produção

    Com direção e roteiro assinados por Sandu, o filme traz no elenco nomes como Elena Purea, Judith State, Valeriu Andriuta, Virgil Aioanei, Radu Botar, Petronela Grigorescu, Tudor Smoleanu e Bogdan Nechifor.

    O Pai que Move Montanhas tem 1h49 de duração e já está disponível no catálogo da Netflix. 

    Trailer oficial

    Veja também: