cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Suspense em alta na Netflix deixa público aflito 14 anos após lançamento

    Lançado em 2007, 'Um Crime de Mestre' é estrelado por Anthony Hopkins e Ryan Gosling
    Por Thamires Viana
    20/12/2021 - Atualizado há 29 dias

    Um Crime de Mestre, filme de 2007 estrelado por Anthony Hopkins e Ryan Gosling, voltou a chamar a atenção do público 14 anos após seu lançamento. Integrando agora o catálogo da Netflix, o suspense assume a nona posição no TOP 10 de conteúdos mais vistos e vem deixando os assinantes aflitos com uma história caprichada de reviravoltas.

    Com direção de Gregory Hoblit, o longa segue a história de um engenheiro que planeja o crime perfeito após ser traído por sua esposa. No tribunal ele é interrogado por um promotor ácido que nunca perdeu um caso.

    Conheça mais sobre Um Crime de Mestre:

    Trama

    Imagem promocional de Um Crime de MestreReprodução

    O longa acompanha o engenheiro Ted Crawford, personagem de Anthony Hopkins, que descobre que sua mulher o traiu e, por isso, planeja o crime perfeito em busca de vingança. Como é o principal suspeito de ter atirado na cabeça da esposa, ele é interrogado nos tribunais por Willy Beachum (Ryan Gosling), um promotor promissor que nunca perdeu um caso. No entanto, ele não acha provas o suficiente para incriminar Crawford e vê sua vida profissional virar de cabeça para baixo. 

    Opinião

    "Um Crime de Mestre nos faz recordar dos antigos episódios do seriado de TV Columbo. A estrutura é muito parecida. Tudo começa com uma pessoa de classe alta praticando um crime que o espectador acompanha em sua totalidade. A ideia é tornar o público ciente de todos os detalhes do assassinato e travar com o espectador um jogo de lógica e suposições até a virada final, quase sempre surpreendente."

    Por que assistir?

    Um Crime de Mestre é a pedida ideal para os assinantes da Netflix que buscam filmes com desfechos surpreendentes e ótimas atuações. A dupla Hopkins e Gosling garante momentos de puta tensão que sustentam boa parte da trama nos intensos conflitos dentro e fora do tribunal.

    Com a direção equilibrada de Hoblit, o suspense prende o espectador do início ao fim e entrega um desfecho à altura da impressionante trama.

    Produção

    Com roteiro assinado por Daniel Pyne e Glenn Gers, Um Crime de Mestre ainda traz no elenco nomes como David Strathairn, Rosamund Pike, Embeth Davidtz, Billy Burke e Cliff Curtis.

    O longa tem 1h53 de duração e está disponível no catálogo da Netflix.

    Assista ao trailer oficial (em inglês)

    Veja também: