cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Suspenses e comédias disputam a preferência do público no streaming

    O TOP 10 das principais plataformas indicaram que conteúdos densos vêm agradando os assinantes
    Por Redação
    08/03/2022 - Atualizado há 2 meses

    Na última semana, em meio ao feriado prolongado de Carnaval, o TOP 10 das principais plataformas de streaming foi dominado por diversos conteúdos leves e divertidos! 

    Séries, filmes, novelas e animações ganharam a preferência do público na hora de dar o play, principalmente entre as crianças que curtiam uma folguinha dos estudos! 

    Fazendo uma breve análise sobre as listas de conteúdos mais vistos em plataformas como Netflix e Amazon Prime Video, é possível concluir que com a volta do feriadão a preferência do público por histórias mais densas ganhou ainda mais destaque.

    As comédias dividiram espaço com tramas caprichadas de suspense e ação, incluindo produções como Meu Filho, Ninguém Pode Saber e Inventando Anna, todas baseadas em best-sellers de sucesso que seguem histórias de investigação.

    Cena da série Inventando AnnaReprodução

    Sempre misto, o TOP 10 da Netflix foi tomado por estreias aguardadas, mas também por títulos que não sabem "da boca do povo". Liderada por Ninguém Pode Saber, série de suspense protagonizada por Toni Collette, a lista tem cinco posições ocupadas por tramas densas que desbancaram De Volta aos 15 e Homem-Aranha no Aranhaverso, atrações que dominaram na última semana.

    O ranking ainda conta com Inventando Anna em décimo lugar, mostrando que a atração produzida por Shonda Rhimes vem conquistando novos públicos semanas após seu lançamento, e Vikings: Valhalla, spin-off da série de sucesso que assume a segunda posição com um enredo sombrio e violento. 

    O TOP 10 do Amazon Prime Video também começou a semana dominado por tramas explosivas, incluindo Reacher, série de ação baseada no best-seller Dinheiro Sujo de Lee Child, Meu Filho, novo thriller protagonizado por James McAvoy, e The Boys Apresenta: Diabólicos, derivado da atração de super-heróis que se tornou fenômeno no catálogo.

    Na lista ainda há o terror Espiral: O Legado de Jogos Mortais, a série europeia Operação Maré Negra e Star Trek: Picard, sucesso do sci-fi. Dos dez conteúdos em alta, apenas três contam com tramas divertidas, sendo eles Todo Mundo Odeia o Chris, Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão e a quarta temporada da comédia Maravilhosa Sra. Maisel.

    O ator Leandro Firmino em imagem promocional de 'Operação Maré Negra'Reprodução

    Já a HBO Max traz uma variedade interessante na lista que começa liderada pela série O Turista, poderoso drama estrelado por Jamie Dornan que vem chamando a atenção por sua trama cercada de mistérios. O ranking conta também com a minissérie Chernobyl, que voltou ao destaque após o início dos conflitos entre a Rússia e a Ucrânia e mostra o interesse do público pelo assunto.

    Diferente do TOP 10 de outras plataformas, a HBO Max conta ainda com dois filmes de terror - Pedágio Mortal e O Exorcista: A versão que você nunca viu - que são destaques na preferência do público na América Latina. 

    Entretanto, a animação Ursinhos Em Curso e as comédias Lakers: Hora de Vencer e Nossa Bandeira é a Morte também conquistaram espaço na preferência do público nos últimos dias. 

    Cena da minissérie 'Chernobyl', em alta na HBO Max nos últimos diasReprodução

    E aí, o que você tem conferido nos catálogos de streaming? Prefere conteúdos leves para dar boas gargalhadas ou atrações densas para roer as unhas? Conta pra gente nas nossas redes sociais

    Veja também: