cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Suzanne Bier dirigirá minissérie sobre o cineasta Ingmar Bergman

    Por Da Redação
    15/02/2010

    A diretora Suzanne Bier (Coisas que Perdemos Pelo Caminho) dirigirá minissérie em quatro capítulos sobre a vida do diretor sueco Ingmar Bergman (O Sétimo Selo), morto em 30 de julho de 2007. Concebida para a TV Sueca, (SvT), a série também será adaptada para os cinemas em um longa-metragem, segundo a Variety.

    As filmagens estão previstas para começar no primeiro semestre de 2011. O lançamento do filme será por volta de setembro de 2012 nos cinemas e a estreia na telvisão no Natal do mesmo ano.

    O projeto será o maior orçamento que a SvT já teve, US$ 12 milhões. A maior parte do dinheiro virá da Escandinávia, mas os produtores Gunnar Carlsson (produtor executivo) e Christian Wikander (produtor) estão interessados em conseguir coprodutores europeus antes de começo da escalação do elenco.

    O roteiro é assinado por Henning Mankell, casado com a filha de Bergman, Eva. Os dois primeiros episódios nomeados com títulos de filmes do cineasta, Frenzy e Noites de Circo, já estão prontos.

    Mankell, que declarou-se amigo do sogro, afirmou que: “De certa forma, a vida de Bergman caminhou lado a lado com o desenvolvimento do cinema. Quando ele nasceu em 1918, o cinema era mudo e, quando ele morreu em 2007, o desenvolvimento tecnológico já estava muito avançado”.

    O roteirista também revelou que como ele e o diretor eram muito próximos, Bergman confidenciou muitas coisas particulares de sua vida, mas que estas permanecerão em segredo.