'Sword Art Online' me fez voltar a assistir animes
Talvez você já tenha visto a série Sword Art Online como uma das indicações da Netflix e nunca decidiu assistir. Talvez ela nunca tenha aparecido para você na lista do streaming, seja como for, chegou a hora de você conhecer um dos melhores animes recentes!
Por que? Porque eu tinha desistido de assistir animes por conta de clichês e mais do mesmo, mas essa série pegou minha atenção e me fez voltar a ter interesse em obras do tipo, principalmente quando a história ou os personagens saem do padrão.
Sword Art Online
Essa é uma série baseada no mangá escrito por Reki Kawahara e ilustrada por abec. O enredo da série ocorre em um futuro próximo e se concentra em vários mundos de realidade virtual de MMORPG, um RPG online de mundo aberto.
A série de televisão de anime produzida pela A-1 Pictures foi exibida no Japão entre julho e dezembro de 2012. A segunda temporada intitulada Sword Art Online II exibida entre julho e dezembro de 2014.
A franquia teve quatro jogos eletrônicos baseados na série lançadas no PlayStation Portable, PlayStation Vita, PlayStation 3 e PlayStation 4. Sem falar nos filmes.
Sucesso comercial, as light novels venderam mais de 19 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e a série de anime recebeu críticas positivas.
Trama
A trama se passa em 2022, quando um jogo de realidade virtual chamado Sword Art Online foi lançado. Com o Nerve Gear, um capacete que estimula os cinco sentidos do usuário através de seu cérebro, os jogadores podem controlar seus personagens no jogo com suas mentes.
Em 6 de novembro de 2022, 10.000 jogadores entraram pela primeira vez em SAO e, depois, descobriram que são incapazes de sair. O criador do jogo então aparece e diz aos jogadores que eles devem vencer todos os 100 andares de Aincrad, um castelo de aço que é o cenário de SAO, se quiserem sair do jogo. Aqueles que sofrem mortes no jogo ou tentam forçosamente retirar o NerveGear fora do jogo sofrerão mortes na vida real.
Um dos jogadores chamado Kirito é um dos 1.000 jogadores que já conheciam o jogo e sentiu que poderia finalizá-lo facilmente. Dessa forma, decidiu vencê-lo sozinho. Após dois anos, Kirito se torna amigo de Asuna, por quem se apaixona. Juntos, eles tentam sair desse mundo virtual.
Opinião
A primeira coisa que vai chamar sua atenção na série é a qualidade técnica. A bela animação, a trilha sonora inspirada já capturam a atenção da maioria dos espectadores, mas é a exploração dos aspectos psicológicos dos jogadores, presos em uma realidade virtual, que fazem eles ficarem.
A ação neste show é uma grande atração, mas o melhor é a forma como retrata a forma como seus personagens reagem nas circunstâncias absurdas. A relação entre Kirito e Asuna, que evolui de uma parceria entre dois adolescentes tentando sobreviver para um romance maduro e solidário entre duas pessoas que enfrentam uma situação traumática, é tão bem-feito que você realmente acredita neles.
Sem falar que os personagens são bem desenvolvidos, dos protagonistas aos coadjuvantes, e você realmente se importa com todos eles. E conforme as coisas ficam mais sombrias e os perigos aumentam, isso impacta profundamente o espectador.
A série além de linda e bem feita, traz questões bastante atuais, como relacionamentos, realidade virtual, impacto da tecnologia e outras questões, mas o foco mesmo é o impacto emocional das situações vividas dentro do MMORPG.
A segunda temporada não mantém a força da primeira e o mesmo vale para a terceira, mas mesmo assim elas valem serem vistas.
Sword Art Online é uma baita história, com grandes personagens, trama brutal e questões atuais para serem analisadas. Sem dúvida, você precisa dar uma chance a essa série!
Assista
Sword Art Online possui três temporadas na Netflix e super vale a pena o tmepo investido, principalmente pela primeira temporada. Veja o trailer: