cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Sylvester Stallone é nomeado para o Hall da Fama do boxe

    Por Da Redação
    09/12/2010

    Mesmo não tendo efetivamente participado de competições, o ator Sylvester Stallone (Os Mercenários) foi nomeado ao Hall da Fama da Federação Internacional de Boxe por sua enorme contribuição ao esporte, por meio dos filmes da série Rocky.

    Stallone escreveu e protagonizou a série de seis filmes que mostram o personagem Rocky Balboa, um boxeador que superava seus próprios limites contra os mais adversos inimigos. O primeiro longa, que levou um Oscar de melhor filme em 1976, trouxe grande atenção ao esporte.

    Segundo o Worstpreviews, Mike Tyson, que também foi indicado, acabou causando mais controvérsia na crítica especializada do que o “garanhão italiano”. Segundo os analistas, os diversos problemas que Tyson enfrentou fora do ringue, além de seu comportamento na célebre luta contra Evander Holyfield, seriam o suficiente para contestar essa indicação.

    De qualquer forma, Stallone se mostrou muito feliz com a nomeação. "Foi um privilégio ter sido abençoado com a habilidade de escrever sobre o incrível comprometimento que as centenas de Rockys da vida real demonstram honrosamente nos ringues”, afirmou o ator, por meio de um comunicado oficial.