cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Tainá 3 escolhe sua protagonista e faz convite a James Cameron

    Por Da Redação
    13/04/2010

    A segunda sequência de Tainá já pode começar a ser filmada, com a escolha da protagonista. Wiranu Tembé, a mais nova entre as candidatas finais, foi a escolhida e recebeu o amuleto Muiraquitã de Eunice Baía, protagonista de Tainá, Uma Aventura na Amazônia e Tainá 2 - A Aventura Continua, para simbolizar a escolha. Mais de duas mil meninas da região Norte do país passaram por audições e, destas, quatro indiazinhas foram à votação popular - que durou cerca de dez dias e acumulou 46 mil votos.

    Wiranu tem cinco anos e faz parte da aldeia Aldeia Tekohãw, em Paragominas, Pará. Durante os treinamentos para atriz, a menina, que nunca saiu da aldeia, teve seu primeiro contato com a escola e pôde aprimorar a língua portuguesa, a qual entendia pouco. Além do papel de protagonista no filme, Wiranu também ganhou Eunice como madrinha.

    Eunice, agora com 19 anos, esteve no Fórum Internacional de Sustentabilidade, realizado em março deste ano, em Manaus, e posou para fotos ao lado do cineasta James Cameron (Avatar), que também participou do debate ambiental. Cameron ainda recebeu os DVDs dos dois filmes de Tainá já produzidos e, de acordo com a equipe de produção, um convite para participar de Tainá 3. O longa passa por testes de filmagem e, se tudo ocorrer como o esperado, sua pós-produção deve receber tratamento tecnológico e será o primeiro filme brasileiro em 3D.

    Tainá 3 - Na Selva da Cidade conta as origens da personagem título e o encontro dela com Laurinha, uma menina da cidade grande. Dirigido por Michael Ruman (montador de Eliana Em o Segredo dos Golfinhos), as filmagens devem começar em junho deste ano, ainda sem previsão de estreia.