cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Tarantino organiza festival em Los Angeles

    Por Da Redação
    01/03/2007

    De acordo com a Variety, o cineasta Quentin Tarantino (Kill Bill) e a produtora New Beverly Cinema pretendem produzir juntos o primeiro Los Angeles Grindhouse Festival 2007. O evento exibirá mais de 50 produções do gênero exploitation, influência direta dos filmes de Tarantino. O próprio cineasta disponibilizará as cópias para o festival, diretamente de seu acervo pessoal.

    O Los Angeles Grindhouse Festival 2007 começa em 30 de abril na cidade norte-americana e ainda não há planos para tornar o evento itinerário. Alguns dos títulos escolhidos por Tarantino são Euro Sex Comedies Triple Feature, Back-to-Back Kung Fu Superstar Angela Mao Double Feature e All Blood Triple, bem como o cult Barbarella, de Roger Vadim.

    Os filmes exploitation, populares especialmente nos anos 70, misturam sexo e violência numa forma sensacionalista. O "Grindhouse" que nomeia o festival (e também a nova produção do cineasta, que estréia nos EUA em abril) é o nome dado às salas que costumavam exibir os filmes do gênero.

    Grindhouse também é o nome do novo longa capitaneado por Tarantino, que dirige um dos dois médias-metragens que compõem a produção. O outro é dirigido por Robert Rodriguez e ambos serão exibidos na seqüência, na mesma fita, em esquema semelhante aos adotados pelos cinemas que exibiam os filmes exploitation.