cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Tarcísio Meira morre de Covid aos 85 anos

    Ator estava internado na UTI do Albert Einstein, na Zona Sul de SP
    Por Daniel Reininger
    12/08/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    O ator Tarcísio Meira morreu em São Paulo na manhã desta quinta-feira (12), vítima da Covid-19. Ele tinha 85 anos. 

    Ele estava internado no hospital Albert Einstein, na Zona Sul da cidade desde a última sexta (6) após ele e a esposa, Glória Menezes, de 86 anos, serem diagnosticados com a doença.

    Tarcísio chegou a ser intubado na UTI e fazer hemodiálise, mas não se recuperou dos danos causados pela doença. Já a atriz está se recuperando bem e recebe auxílio de oxigênio via nasal. Ela está internada em um apartamento, segundo o boletim médico divulgado pelo hospital.

    Os dois receberam a 2ª dose da vacina contra Covid em março deste ano, mas é importante lembrar que vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção ser pequena.

    Tarcísio Meira

    O ator Tarcísio Meira nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de outubro de 1935 e foi considerado um dos maiores atores e galãs de sua geração. Ele marcou época com seus personagens, no cinema, no teatro e na televisão.

    Foi casado por 59 com a atriz Glória Menezes, um dos casais mais queridos do entretenimento brasileiro.

    O ator estreou no teatro em 1957, na peça A Hora Marcada e em 1961 foi para a televisão em Noites Brancas, um teleteatro da TV Tupi, dirigido por Geraldo Vietri em 1959. Em 1961, estrelou Uma Pires Camargo, em 1961, ao lado de Glória Menezes, com quem casaria pouco tempo depois.

    Ele foi para a rede Globo em 1967, onde trabalhou em mais de 60 programas, entre minisséries, especiais e novelas.

    No cinema, fez muitos filmes nos anos 70 e 80 e entre seus maiores sucessos estão Máscara da Traição, As Confissões de Frei Abóbora, Independência ou Morte, Missão: Matar, O Marginal, República dos Assassinos, Eu Te Amo e Não se Preocupe, nada Vai Dar Certo!. 

    Veja mais