Tatuagens de Mortensen impressionam russos
As 43 tatuagens desenhadas em Viggo Mortensen (Marcas da Violência) em seu novo filme, Senhores do Crime, foram tão reais que impressionaram até alguns russos que o ator encontrou enquanto rodava o longa.
O ator interpreta um gângster russo no filme dirigido pelo canadense David Cronenberg. Ele passou quatro horas em trabalho de maquiagem para que a arte fosse feita em sua pele. O ator achou que tudo valeu a pena quando viu o terror no rosto de alguns jovens soviéticos que conheceu num bar em Londres, de acordo com o Imdb. "Eles estavam olhando para minhas mãos quando pararam de conversar", conta Mortensen. "Foi logo após o envenenamento de Alexander Litvinenko (ex-membro dos Serviços de Segurança da Federação Russa), em 2006, e eu parecia bastante suspeito. Simplesmente levantei e saí do bar porque eles estavam apavorados", completa.
Mortensen viajou pela Rússia, conheceu verdadeiros chefes de gangues e estudou meticulosamente a arte usada nas tatuagens da máfia local para ter certeza que seu papel seria o mais autêntico possível.
Senhores do Crime estréia no Brasil em 30 de novembro.