cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Tatuagens de Mortensen impressionam russos

    Por Da Redação
    18/09/2007

    As 43 tatuagens desenhadas em Viggo Mortensen (Marcas da Violência) em seu novo filme, Senhores do Crime, foram tão reais que impressionaram até alguns russos que o ator encontrou enquanto rodava o longa.

    O ator interpreta um gângster russo no filme dirigido pelo canadense David Cronenberg. Ele passou quatro horas em trabalho de maquiagem para que a arte fosse feita em sua pele. O ator achou que tudo valeu a pena quando viu o terror no rosto de alguns jovens soviéticos que conheceu num bar em Londres, de acordo com o Imdb. "Eles estavam olhando para minhas mãos quando pararam de conversar", conta Mortensen. "Foi logo após o envenenamento de Alexander Litvinenko (ex-membro dos Serviços de Segurança da Federação Russa), em 2006, e eu parecia bastante suspeito. Simplesmente levantei e saí do bar porque eles estavam apavorados", completa.

    Mortensen viajou pela Rússia, conheceu verdadeiros chefes de gangues e estudou meticulosamente a arte usada nas tatuagens da máfia local para ter certeza que seu papel seria o mais autêntico possível.

    Senhores do Crime estréia no Brasil em 30 de novembro.