cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Teaser exclusivo de Você Não é Um Soldado traz cena dolorosa de combate na Líbia

    Documentário traz registros do fotojornalista de guerra André Liohn e estreia ainda este ano
    Por Thamires Viana
    30/04/2021 - Atualizado há 3 meses

    Você Não é Um Soldado, documentário produzido pela Elo Company, chega aos cinemas no segundo semestre deste ano trazendo ao público a história de André Liohn, fotógrafo de guerra que atuou por mais de 15 anos registrando diversos conflitos ao redor do mundo.

    Selecionado para três festivais internacionais dedicados ao gênero documentário - Hot Docs e DOXA, do Canadá, e Doc Edge Festival, da Nova Zelândia, o projeto ganhou um teaser que o Cineclick traz com exclusividade para você.

    Na prévia, há registros de um confronto na cidade de Sirte, na Líbia, em 2011, além de uma narração do fotojornalista brasileiro em meio ao caos. 

    Vale lembrar que a trilha sonora do documentário é da Ultrassom Music Ideas.

    Confira: 

    Exclusivo:

    Você Não é Um Soldado

    Produzido pela Elo Company e Rede Snack em coprodução da Mistika, Você Não é Um Soldado tem direção assinada por Maria Carolina Telles e acompanha a história do fotógrafo brasileiro André Liohn, reunindo gravações e arquivos que integram os mais de 15 anos de cobertura de conflitos feitos por ele. Entre eles estão os dos rebeldes contra o regime de Muamar Kadafi, na Líbia, e a ofensiva do exército iraquiano contra o ISIS em Mosul, no Iraque.

    André recebeu o prêmio mundial The Robert Capa Gold Medal Award 2011, na categoria de Melhor Reportagem Fotográfica Publicada, elogiado por sua coragem excepcional e iniciativa. Seu nome ainda é listado na imprensa internacional em veículos como o The New York Times, estando entre os principais nomes a registrar guerras.

    Você Não é Um Soldado tem estreia prevista para o segundo semestre de 2021 aqui no Brasil. 

    Continua após o anúncio

    Veja mais: