cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Ted Lasso brinca de mostrar um novo homem na televisão

    Série fofa da Apple TV+ expõe a vulnerabilidade de homens héteros no futebol
    Por Da Redação
    26/09/2021 - Atualizado há 24 dias

    Nos últimos dias, o nome da série Ted Lasso, da Apple TV+, está mais vivo que nunca. Seja pelas grandes vitórias na mais recente edição dos prêmios Emmys, ou pelos últimos episódios que foram ao ar — que vêm consagrando a produção como uma das melhores no ar.

    Mas para além de uma série engraçada e com muito coração, a nova temporada de Ted Lasso está jogando um bolão no que se diz respeito a desconstrução de estereótipos de personagens masculinos. 

    Sabendo que a produção é ambientada no mundo do futebol tradicional, onde testosterona fala mais alto — e como fala! —, temáticas sobre como homens podem se assumir como criaturas sensíveis mesmo cercados de grama, bola e traves vêm dominando os episódios da segunda temporada, e um personagem em particular.

    Leia mais e entenda sobre como Ted Lasso, série da Apple TV+, está desconstruindo a imagem do homem heterossexual na televisão e no futebol. 

    Inicialmente asqueroso, o ex-bad-boy Jamie Tartt está se redescobrindo na segunda temporada da sérieReprodução (AppleTV)

    Na primeira temporada de Ted Lasso somos apresentados a um personagem que engloba o ambiente tóxico de um esporte como o futebol. Seu nome é Jamie Tartt (interpretado por Phil Dunster): mulherengo, egoísta, trata as pessoas como objetos, vive a base de status e é capaz de tudo para manter as boas aparências.

    Contudo, no segundo ano, seu personagem está passando por transformações graças à ajuda do personagem-título vivido por Jason Sudeikis — em uma performance que lhe rendeu o Emmy este ano. 

    Desde então, o jogador está lidando com seus fantasmas internos e tentando se redimir. E isso comprova um dos grandes destaques da produção, que oferece aos seus personagens masculinos um espaço para conseguirem sentir seus sentimentos e dores. 

    Em Ted Lasso, o retrato dos personagens masculinos é feito com muita sensibilidade e emoção, em um nível de vulnerabilidade raramente visto na televisão norte-americana.

    No oitavo episódio da segunda temporada, Jamie também precisa lidar com o seu pai, oferecendo aos espectadores um momento muito especial para o personagem e que nos mostra os motivos pelos quais o jogador agia anteriormente. 

    Claro que não é esperado que o personagem venha a se tornar uma espécie de Golden Retriver humano, mas se a produção consegue subverter o bad-boy, quem sabe o público também não acompanhe a tendência. 

    Leia também