cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Ted Lasso é a melhor série que você ainda não está assistindo

    O comediante Jason Sudeikis é um dos grandes trunfos da produção da Apple TV+
    Por Da Redação
    19/09/2021 - Atualizado há 6 dias

    Que Jennifer Aniston nos perdoe, mas a melhor série original da Apple TV+ é Ted Lasso e não The Morning Show. A comédia de Jason Sudeikis, humorista norte-americano conhecido principalmente por seus esquetes no programa de humor Saturday Night Live, estreou sem alardes em 2020 e já acumula em sua curta carreira 20 indicações ao prêmio Emmy, o mais importante da televisão. Pelo trabalho, Sudeikis também levou neste ano as estatuetas de Melhor Ator em Série de Comédia no Screen Actors Guild Awards e no Globo de Ouro.

    Na produção, o ator interpreta o treinador de futebol Ted Lasso, que sai dos EUA para ir ao Reino Unido treinar os jogadores do Richmond F.C., um time fadado ao fracasso. Como uma série aparentemente voltada ao público masculino e aos fãs de futebol conseguiu 91% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes e arrebanhou uma legião de fãs pelo mundo?

    Cena de Ted LassoDivulgação

    Para começar, a origem da ideia não poderia ter sido mais promissora, ou no mínimo curiosa. Em 2013, Sudeikis teve a ideia de criar Ted Lasso para promover o torneio de futebol Premier League no canal NBC Sports. A emissora, que havia desembolsado US$ 250 milhões pelos direitos de exibição do torneio, encontrou no personagem uma forma criativa de divulgar a aquisição:

    Como se tratava de uma ação pontual prevista para acontecer somente durante o campeonato, Sudeikis levou a ideia de transformar o personagem em série para a Apple TV, e a plataforma abraçou a ideia. A aceitação foi tanta que a produção logo foi renovada e, antes mesmo da estreia da segunda temporada, já garantiu a confirmação de uma terceira.

    Cena de Ted Lasso Divulgação

    Um dos motivos que tornam a série tão imperdível é que a produção vai muito além da comédia e do futebol. Ted Lasso é um personagem apaixonante. Humilde e ingênuo, o treinador desarma qualquer inimigo com seu jeito atrapalhado e otimista. O roteiro, inteligente e sarcástico, é outro grande trunfo. Algumas situações são tão absurdas que vão te fazer chorar de rir. Todos os personagens (e são muitos!) são bem trabalhados e bem construídos. A trama consegue envolver o telespectador do começo ao fim ao abordar temas como amor, amizade e família.

    O carro-chefe, claro, é o protagonismo de Sudeikis. Com um humor ágil e um timing único para comédia, ele consegue inserir em seus diálogos críticas sociais ou piadas de uma forma elegante e sem ofensas, algo raro em comédias. Se você não gosta de futebol, não estranhe se terminar a série como um especialista em jargões do esporte e fã número um do time azarão Richmond F.C. 

    Cena de Ted Lasso Divulgação

    As primeiras temporadas de Ted Lasso já estão disponíveis no catálogo do AppleTV+.

    Veja também: