cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Teocracia em Vertigem: Especial de Natal do Porta debate intolerância

    Gravado durante a pandemia, a atração foi filmada no formato de documentário
    Por Daniel Reininger
    10/12/2020

    O Especial do Natal do Porta dos Fundos volta ao Youtube, sua casa original, e ataca a intolerância. Gravado durante a pandemia, por isso foi feito em formato de de documentário, Teocracia em Vertigem volta a tratar temas relevantes de nosso país, com muito bom-humor e vem agradando o público em geral!

    Pensando nisso, reunimos alguns motivos para ver o filme:

    Comédia

    O longa usa o formato do documentários Democracia em Vertigem para analisar a crucificação de Cristo, com muitas piadas e tiradas inteligentes. Se você gosta do humor do Porta, vai amar mais esse especial. O longa, dessa vez, lembra ainda mais as obras do grupo Monty Python.

    Relevante

    Teocracia em Vertigem trata questões de extrema urgência no Brasil, como intolerância, truculência policial e radicalismo cego. O longa aborda fake news, terraplanismo e muitas questões políticas e sociais em pauta hoje em nosso país. No "documentário", a diretora (Clarice Falcão) tenta investigar quem foi Jesus e como se deu o processo de julgamento e condenação do Messias.

    Elenco inspirado

    A produção conta com personagens da bíblia mostrados de forma irreverente, como Maria, (Evelyn Castro), os apóstolos Pedro (Leandro Ramos), João (Fabio de Luca), Judas Tadeu (Raul Chequer), e Judas Iscariotes (Daniel Furlan). Paulo Tiefenthaler manda muito bem como Pôncio Pilatos. Outros atores do elenco do Porta (e também convidados, como o comediante Yuri Marçal) participam como: "cidadão de bem", "terraplanista", "ex-leproso" e Barrabás.

    Produção caprichada

    Como nos anos anteriores, tanto o figurino, como ambientação é muito bem feita. O cuidado com os detalhes, mesmo quando a ideia é apresentar o anacronismo da história para trazer a narrativa para os tempos modernos, é primoroso.

    Teocracia em Vertigem já está no ar no Youtube.

    Assista o trailer abaixo:

    Você pode assistir ao longa capítulo aqui:

    Continua após o anúncio