cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    3 teorias sobre a segunda parte de 'Stranger Things 4'

    Os capítulos 8 e 9 chegam à Netflix nesta sexta-feira, dia 1º de julho

    Por Thamires Viana
    29/06/2022 - Atualizado há cerca de 2 meses

    A poucos dias da estreia dos capítulos 8 e 9 da quarta temporada de Stranger Things, a série não sai da "boca do povo"! Desde a estreia do novo ano na Netflix, a atração quebrou um recorde histórico e vem alimentando expectativas e teorias sobre os próximos episódios.

    Algumas dessas teorias apontam a morte de um ou mais personagens amados, o que se tornou ainda mais forte após o ator Joseph Quinn, que vive o Eddie, dizer que o final da temporada terá uma "carnificina absoluta".

    Pensando nisso, reunimos três teorias abaixo que podem (ou não) se concretizar nos episódios 8 e 9 que estreiam nesta sexta-feira (01).

    Confira: 

    Max vai morrer?

    Sadie Sink como Max em Stranger Things 4Reprodução

    Desde o início da temporada, os fãs acharam Max (Sadie Sink) estranha, isolada e ainda muito traumatizada pela morte de Billy (Dacre Montgomery), seu irmão. 

    Pouco tempo depois, ela se tornou uma das vítimas de Vecna, mas conseguiu escapar das garras do vilão ao ouvir a música Running Up That Hill de Kate Bush, que se tornou seu tema na série.

    Mas uma teoria sobre sua morte começou quando novas imagens e trailer da parte 2 foram divulgados pela Netflix. Neles, podemos ver Max e Lucas (Caleb McLaughlin) conversando em um local com iluminação azul, depois Max ligando o walkman para ouvir sua música e, por fim, o olhar de choque de Lucas se voltando para cima. Logo, algumas pessoas apontaram que o Vecna poderia, mais uma vez, ter feito Max de refém. 

    Confira as imagens (na ordem):

    Nas redes sociais:

    Será que Eddie morre?

    Cena de Stranger Things 4Reprodução

    Apresentado nessa temporada, Eddie (Joseph Quinn) se tornou um personagem bastante querido do público. Entretanto, sua morte também é uma teoria forte já que ele vem garantindo um arco , digamos, heroico. Será que morrer pelas mãos do Vecna seria mais um ato corajoso do personagem?

    Vale lembrar ainda que Eddie vem sendo perseguido por toda a cidade de Hawkins acusado do assassinato de Chrisy (Grace Van Dien) no primeiro episódio e seu final poderia acarretar em uma despedida.

    Nas redes sociais:

    Será que Steve, Nancy ou Robin morrem?

    Cena de Stranger Things 4Reprodução

    Esses três personagens também tiveram atos bem heroicos durante a temporada, principalmente Steve (Joe Keery) que foi sugado pelo portal do Mundo Invertido e acabou matando alguns monstros por lá. Já Nancy (Natalia Dyer) e Robin (Maya Hawke) tomaram atitudes importantes na hora de descobrir detalhes sobre o passado de Vecna e de sua família.

    A morte de um ou mais integrantes desse trio seria uma forma dos irmãos Duffer em mudar o rumo da série, ao mesmo tempo em que reafirma que nenhum personagem querido está salvo de morrer. Quem aí lembra da Barb?!

    Nas redes sociais:

    Stranger Things 4

    Com 7 episódios já disponíveis na Netflix, a trama de Stranger Things 4 é ambientada seis meses depois da batalha do Starcourt Mall, o que deixou um rastro de destruição na pequena cidade de Hawkins. 

    Nesse momento de vulnerabilidade, surge Vecna, uma nova ameaça sobrenatural ainda mais terrível, trazendo um grande mistério que pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido.

    Os capítulos 8 e 9 serão liberados na plataforma no dia 1º de julho.

    Assista ao trailer oficial:

    Veja também: