cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Termina briga de emissoras por Tropa de Elite

    Por Da Redação
    18/02/2008

    Mesmo antes de ganhar o prêmio mais importante do Festival de Berlim, o polêmico Tropa de Elite estava sendo disputado por duas emissoras para ser adaptada para TV. A Globo será a responsável pela adaptação, deixando a Record para trás.

    A princípio, a adaptação será feita entre a Globo e a O2 Filmes, produtora de Fernando Meirelles, em conjunto com os diretores do filme e da emissora. Quanto ao formato, o seriado deverá ter cinco episódios em sua primeira temporada e o enredo possui dois caminhos: retomar a história do ponto em que o filme termina ou explorar outras histórias com os mesmos personagens e ambiente.

    O contrato deveria ter sido assinado em janeiro, pela emissora e os produtores do filme José Padilha e Marcos Prado, mas atrasou por problemas jurídicos. Porém, se a série seguir a segunda opção de enredo, a Record alega que detém os direitos de exibição do filme na TV e que tem exclusividade com a distribuidora Universal. Em resposta, Prado e Padilha afirmam que tal exclusividade serve apenas para produções internacionais.