Terrence Malick faz exigências aos projecionistas que exibirão A Árvore da Vida
Muitas vezes, por mais que um cineasta se esforce e seja cuidadoso em seu trabalho, tudo pode ser colocado a perder quando o filme é exibido de forma precária. Para tentar contornar esta complicação, o cineasta Terrence Malick (O Novo Mundo) escreveu uma carta aberta direcionada aos projecionistas que exibirão A Árvore da Vida, contendo algumas dicas e exigências de como proceder para proporcionar aos espectadores a melhor experiência possível. As informações são do San Diego Reader.
Embora a íntegra da carta não esteja disponível, o site diz que Malick inicia o documento fazendo “uma fraternal saudação” a cada projecionista que ler a carta. Ele prossegue, enaltecendo a profissão e afirmando que “projeção da maneira correta em um cinema está rapidamente se tornando uma arte esquecida”. Além disso, o cineasta também fez quatro requisições:
- O filme deve ser projetado no formato 1.85:1;
- Por não conter créditos de abertura, “as luzes devem ser apagadas antes do frame inicial do primeiro rolo de filme”;
- Coloque o Fader dos sistemas Dolby e DTS em 7.5 ou 7.7 (maior que o padrão 7);
- As lâmpadas de projeção devem estar em "funcionamento padrão" (5400 Kelvin) e que o nível Foot-Lambert [medida de luminosidade comum nos EUA] esteja no "padrão 14"
vencedor da Palma de Ouro em Cannes
A Árvore da VidaBastardos InglóriosJogos de PoderA DívidaHarry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I