Do terror à comédia, conheça os novos filmes nacionais da Amazon

Os Espetaculares e A Gruta estão entre as estreias no streaming

09/11/2020 16h15

Por Alexandre Dias

Novembro é o mês do cinema nacional na Amazon Prime Video. O motivo? A plataforma traz quatro estreias de filmes brasileiros, que prometem agradar os fãs de comédia e terror. 

Dois deles já estão disponíveis no serviço de streaming: Os Espetaculares e A GrutaCarlinhos E Carlão e No Gogó Do Paulinho serão lançados, respectivamente, nos dias 12 e 19 de novembro. 

Conheça as produções nacionais e se prepare para as sessões: 

Os Espetaculares

 

O filme é uma grande homenagem ao stand-up comedy, por isso tem vários nomes do meio no elenco, como Rafael Portugal (conhecido pelos trabalhos no Porta dos Fundos).

Na trama, um grupo de comediantes precisa ganhar um concurso e se afirmar no mercado dos espetáculos. Um dos grandes atrativos da comédia é trabalhar o clima de bastidores dos shows dos humoristas, que também rende piadas hilárias. 

Além de Portugal, o elenco ainda conta com nomes como Paulo Mathias Jr. (Tudo Acaba Em Festa) e Luisa Perissé (TOCs de Dalila). A direção ficou a cargo de André Pellenz, o responsável por Minha Mãe É Uma Peça - O Filme

 

A Gruta

 

O único terror da lista traz um filme ao estilo Quentin Tarantino, pois Arthur Vinciprova (Rúcula Com Tomate Seco) escreve, dirige e estrela o projeto. O horror do longa é focado na paranoia causada por espíritos demoníacos. A premissa mostra um sobrevivente de uma carnificina em uma gruta. Ele foi acusado pelos assassinatos, mas nega o crime, certo de que uma força do mal estava presente no local.

 Vinciprova contracena com outros nomes de peso, como Carolina Ferraz (A Glória E A Graça) e Pietro Mário (M-8 - Quando A Morte Socorre A Vida). Esse último morreu em agosto, aos 81 anos. 

 

Carlinhos E Carlão

 

Comédias em que os personagens trocam de lugar com outro são garantias de risadas. Nesse caso, o protagonista faz isso com ele mesmo. Carlos é o típico "machão" heterossexual preconceituoso que trabalha em uma concessionária de carros. O que ele não esperava é que a compra de um novo armário mudaria a sua rotina. Durante a noite, ele se transforma em um homossexual divertido, carismático e com um bom coração. 

O longa é estrelado por Luis Lobianco (Toc - Transtornada, Obsessiva, Compulsiva), que contracena com Thati Lopes (Socorro! Virei Uma Garota) e Thiago Rodrigues (Boca De Ouro).

 

No Gogó Do Paulinho

 

Com direito à referência a Forrest Gump - O Contador De Histórias, o longa retrata a trajetória de Paulinho Gogó, clássico personagem do programa A Praça é Nossa, interpretado por Maurício Manfrini. Ele relembra diversos momentos da sua vida, como o período no Exército e o romance com Juju (Cacau Protásio).

Inclusive, é a segunda vez que Manfrini faz um par romântico com Protássio. Ambos fizeram um casal em Os Farofeiros. O diretor Roberto Santucci também retorna desse longa para o mesmo cargo em No Gogó Do Paulinho

 

Nesta lista você leu sobre: Os Espetaculares, A Gruta, Carlinhos E Carlão, No Gogó Do Paulinho, Tudo Acaba Em Festa, Minha Mãe É Uma Peça - O Filme, Rúcula Com Tomate Seco, A Glória E A Graça, M-8 - Quando A Morte Socorre A Vida, Toc - Transtornada, Obsessiva, Compulsiva, Socorro! Virei Uma Garota, Boca De Ouro, Forrest Gump - O Contador De Histórias, Os Farofeiros.

Veja também: 

As estreias imperdíveis do cinema nacional em novembro

Tudo sobre cinema nacional

Rafael Portugal é um gênio da comédia no Brasil e podemos provar


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus