cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Terror que vale pela história é boa opção nos cinemas

    'O Ritual: Presença Maligna' pode surpreender fãs do gênero
    Por Daniel Reininger
    18/03/2022 - Atualizado há 2 meses

    O Ritual: Presença Maligna é um filme de terror que realmente captura nossa atenção pela história, até mesmo mais do que pela bizarrice ou terror de suas cenas.

    Assistimos ao filme e explicamos porque essa é uma ótima pedida para quem curte terror.

    O filme

    No longa, Marianne, seu marido o pastor Lionel e sua filha Adelaide se mudam para a cidade de Borley no interior da Inglaterra, onde Lionel foi nomeado o novo reverendo local.

    Logo que chegam em sua nova casa, Marianne percebe que estranhos e assustadores eventos começam a acontecer e tudo fica mais claro quando percebe que as pessoas da cidade escondem um segredo terrível sobre o local onde moram.

    Com a ajuda de um famoso ocultista, o casal vai testar toda a sua fé, buscando descobrir a aterrorizante verdade sobre a presença maligna que habita sua casa.

    Opinião

    Com a premissa de um passado terrível na casa onde moram, o filme é capaz de explorar o passado medieval do local, da cidade, como o fascismo e o nazismo se espalharam pela Europa além de, claro, focar na trama da família, que esconde segredos de seus vizinhos.

    Sua ambientação gótica e atmosfera sufocante garante um bom entretenimento para quem curte  terror, mas o filme, muitas vezes, deixa de entregar tudo que poderia, talvez com medo de ir longe de mais e chocar seus públicos.

    O roteiro é bastante interessante, mas deixa de aprofundar algumas questões que fariam desse filme algo ainda mais interessante.

    No fim, são os personagens que seguram o longa, além do mistério terrível que se esconde na casa.

    Não é perfeito, mas é um bom filme de terror, com alguns elementos mais vistos na literatura de horror do que no cinema.

    Assista

    O Ritual: Presença Maligna é garantia de diversão para quem gosta de horror e os elementos históricos e segredos dos personagens podem garantir algumas surpresas interessantes.

    Vale a pena a ida ao cinema, ainda mais numa época de poucos filmes de horror realmente intrigantes e de atmosfera pesada.

    O longa já está nos cinemas.

    Veja mais