cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Teste de Príncipe da Pérsia acabou em prisão; saiba como foi

    Confira algumas curiosidades sobre o filme estrelado por Jake Gyllenhaal
    Por Thamires Viana
    04/12/2020

    Príncipe Da Pérsia: As Areias Do Tempo, adaptação de um dos games mais populares entre o público, marcou a Sessão da Tarde desta sexta-feira (04). Estrelado por Jake Gyllenhaal, o filme segue um príncipe que precisa ajudar seu pai e salvar o seu reinado das mãos de inimigos.

    E você sabia que o ator Zac Efron quase viveu o personagem que acabou ficando com Gyllenhaal? Ou então que a atriz iraniana Golshifteh Farahani foi presa após tentar ir até Londres fazer o teste para o filme?

    Reunimos algumas curiosidades sobre Príncipe Da Pérsia: As Areias Do Tempo.

    Você sabia?

    Prisão

    Em 2008, a estrela iraniana Golshifteh Farahani foi convidada pelo diretor Mike Newell para fazer um teste de tela do filme em Londres para o papel de Tamina. Ao chegar ao aeroporto no Irã, a atriz foi presa e proibida de sair do país por seis meses, porque ela tinha desempenhado um papel em Rede De Mentiras, longa de 2008 dirigido por Ridley Scott. O papel de Tamina acabou ficando com a atriz Gemma Arterton.

    Por pouco

    Antes de Jake Gyllenhaal ser escalado para o papel principal de Dastan, os atores Zac Efron e Orlando Bloom foram cogitados para o personagem. O ator indiano Hrithik Roshan também recebeu o convite para estrelar o longa. 

    Whitewashing

    Nenhum dos atores do longa é descendente de persas. Jake Gyllenhaal e Gemma Arterton, por exemplo, são parcialmente descendentes de judeus. Alfred Molina é descendente de espanhóis e italianos, enquanto Sir Ben Kingsley é descendente de anglo-indianos. Isso levou o filme a ser acusado de whitewashing, ou seja, quando há o "embranquecimento" de personagens ao colocar uma pessoa branca para interpretar um personagem de outra etnia.

    Franquia

    Príncipe Da Pérsia: As Areias Do Tempo foi projetado para dar início a uma franquia semelhante à série de filmes Piratas Do Caribe. No entanto, o filme teve um desempenho abaixo das expectativas e o estúdio decidiu não seguir com a ideia de trazer mais filmes às telonas.

    Trama

    No longa, o príncipe Dastan (Jake Gyllenhaal) precisa ajudar seu pai na luta contra inimigos que ameaçam seu reinado. No entanto, ele encontra uma adaga mágica que é capaz de mudar a história. Induzido por um feiticeiro, o príncipe acaba transformando todo o reino em um lugar demoníaco e precisará correr contra o tempo para desfazer a maldição.

    Confira o trailer: