cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'The Americans' ainda é uma das séries mais incríveis já feitas

    Star+ conta com todas as temporadas e você precisa ver hoje mesmo
    Por Daniel Reininger
    11/12/2021 - Atualizado há 4 meses

    The Americans é uma das melhores séries de televisão já feitas e ver ou rever o programa é um imenso prazer. Criada por Joe Weisberg, um ex-agente da CIA, ela estreou em 2013 no canal FX e foi finalizada em grande estilo em 2018.

    A série tem como cenário a Guerra Fria na década de 1980 e conta a história de Elizabeth (Keri Russell) e Philip Jennings (Matthew Rhys), dois agentes soviéticos da KGB que se fazem passar por um casal americano. Até seus filhos (Holly Taylor e Keidrich Sellati) desconhecem a sua verdadeira identidade.

    Cheia de tensão, suspense, espionagem, ação e drama familiar, The Americans é imperdível e até mesmo quando vista pela segunda vez impressiona. Veja porque você assistí-la hoje mesmo no Star+:

    A série

    The Americans ganhou diversos prêmios, entre eleas a de melhor série dramática no Globo de Ouro e o Emmy. O consenso dos críticos, porém, é que ela merecia ter ganhado muito mais premiações.

    Co-estrelado por Keri Russell e Matthew Rhys, The Americans é um drama de época que acompanha o casamento complexo de dois espiões russos da KGB infiltrados nos EUA. Eles vivem como verdadeiros americanos no subúrbio de Washington, D.C., durante o governo Reagan, nos anois 80, mas agem para garantir a paz mundial e manter o equilíbrio de poder entre a União Soviética e os EUA.

    O casamento arranjado de Philip e Elizabeth Jennings fica mais apaixonado e genuíno a cada dia, mas a pressão e demandas do trabalho ficam mais pesadas também, exigindo cada vez mais sacrifícios pessoais. Aos poucos, toda a pressão se torna exaustiva demais para suportar, especialmente quando eles precisam proteger seus filhos nascidos nos Estados Unidos , Paige e Henry. 

    Eles também enfrentam o risco de serem descobertos por seu amigo e vizinho, o agente do FBI Stan Beeman, que tem a tarefa de descobrir ilegais soviéticos escondidos nos EUA. Tudo isso enquanto cuidam da casa, da família, das missões pedidas por Moscou e administram sua agência de viagem, uma empresa de fachada para justificar seu padrão alto de vida.

    Elenco e personagens

    A série conta com:

    • Keri Russell como Elizabeth Jennings (em russo: Nadezhda)
    • Matthew Rhys como Phillip Jennings (em russo: Mischa)
    • Maximiliano Hernández como Agente do FBI Chris Amador
    • Holly Taylor como Paige Jennings
    • Keidrich Sellati como Henry Jennings
    • Noah Emmerich como Agente do FBI Stan Beeman
    • Margo Martindale como Claudia, a supervisora dos Jennings na KGB.
    • Richard Thomas como um supervisor do FBI.

    Opinião

    The Americans sabe equilibrar a história com ação, drama e mistério na medida certa, por isso é tão boa. Capaz de gerar tensão e diversão, é um programa completo como poucos já feitos. Essa série é um verdadeiro um drama psicológico envolvente disfarçado de uma série de ação e suspense.

    Um dos grandes lances da série é que os personagens da trama são muito bem desenvolvidos, fogem de clichês e realmente parecem pessoas reais. Sem falar que o elenco é simplesmente incrível.

    Keri Russel, a Elizabeth, já havia conquistado um Globo de Ouro por sua performance na série Felicity e mostra uma grande habilidade no papel de espiã russa. Matthew Rhys, o Philip, também manda muito bem e até conquistou um merecido Emmy de melhor ator em série dramática em 2018. Outro destaque é Margo Martindale, a Clauda, que conquistou dois Emmys pelo seu papel na série. Na verdade, todo o elenco, até mesmo as pequenas participações, manda bem demais nessa série.

    O filme também faz um brilhante trabalho de ambientação, com cenários e carros da época, além de dar um show em figurinos e maquiagens para seus espiões. Cada detalhe, seja da roupa de cada personagem ou do cenário, é pensado para levar o espectador direto para a década de 80.

    Destaque também para a trilha sonora, começando pela música de abertura, de Nathan Barr, que foi indicada a melhor música tema original no Emmy, a série ainda passa por Phil Collins, Yazoo, The Cure, Juice Newton, Fleetwood Mac e outras bandas icônicas.

    Questões sociais

    A série ainda é capaz de conversar com a atualiadade ao levantar questões que começaram a ser problemas nos anos 80 e hoje são grandes questões. Pobreza, fome, tecnologia, igualdade, liberdade, consumismo, guerra e muitos outros temas relevante são tratados na série com bastante senso crítico e responsabilidade, mas sem parecer uma palestra. É tudo bem orgânico. 

    Assista

    The Americans vai continuar a ser uma das melhores séries já feitas por muito tempo depois de seu final empolgante. São seis temporadas de muita ação, pancadaria, suspense e drama, feitos com muita qualidade. 

    É uma série imperdível, que está disponível na Star+ e você precisa ver hoje mesmo. 

    Veja mais