The Banishing: terror se passa na casa mais assombrada da Inglaterra; conheça

Longa de Christopher Smith chega em breve aos cinemas brasileiros

29/09/2020 12h45

Por Thamires Viana

Se você é daqueles que gosta de um terror jumpscare cheio de bons sustos e história envolvente, saiba que tem uma novidade chegando em breve aos cinemas. The Banishing, novo longa de Christopher Smith, trará uma história ambientada nos anos 30 envolvendo uma família que se muda para uma residência que esconde um terrível segredo.

Envolto em um clima de mistério que usa a fotografia e trilha sonora ao seu favor, o longa promete prender o público com boas sequências de tensão.

Conheça mais sobre The Banishing:

História

Ambientado no final dos anos 1930 na Inglaterra, o longa conta a história da casa mais mal-assombrada do país, quando um jovem reverendo se muda para o local com sua esposa e filha. Aparentemente normal à primeira vista, a mansão esconde em seu interior um segredo terrível que passará a perturbar essa família. Tudo começa quando um espírito vingativo persegue a menina e ameaça separá-los, fazendo com que o reverendo e sua esposa sejam forçados a confrontar suas crenças. Eles devem recorrer à magia negra procurando a ajuda de um famoso ocultista ou arriscam perder a criança.

Abordagem

Em entrevista à Variety, Smith deu mais detalhes sobre como queria abordar a Inglaterra do final dos anos 30, utilizando a atmosfera do pré-guerra para compor a narrativa. "No roteiro original que li não havia nenhuma referência à Segunda Guerra Mundial, e eu queria trazer essa ideia de construir a guerra no filme", revelou. 

Ele também comentou sobre as abordagens que dará ao terror, afirmando que muito da trama dependia de seus atores. "A maneira como dirigi o roteiro foi para deixar que o terror saísse de dentro dos personagens. Os fantasmas são individuais para as pessoas, você é assombrado por algo baseado em sua vida. Eu realmente queria levar isso em consideração", confessou ele à revista.

Elenco e produção

Com direção de Smith, o roteiro de The Banishing foi escrito por David Beton, Ray Bogdanovich e Dean Lines. Já o elenco traz nomes como Jessica Brown Findlay, Sean Harris, John Heffernan, Anya McKenna-Bruce, Jason Thorpe e John Lynch.  

The Banishing chega em breva aos cinemas brasileiros.

Veja também:

Os filmes de terror que marcaram os anos 80

Os filmes de terror que marcaram os anos 90

Os filmes de terror que marcaram os anos 2000

Os filmes de terror que marcaram os anos 2010


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus