The Boys in The Band: conheça o filme de Ryan Murphy que está dando o que falar

Murphy assina a produção do longa com temática LGBTQIA+ que já chegou à Netflix

01/10/2020 19h05

Por Thamires Viana

The Boys in The Band, filme produzido por Ryan Murphy e dirigido por Joe Mantello, chegou na última quarta-feira (30) no catálogo da Netflix e já está dando o que falar nas redes sociais.

A trama é baseada na peça homônima de Mart Crowley lançada em 1968 e no filme Os Garotos da Banda, de 1970, dirigido por William Friedkin, o mesmo diretor do clássico O Exorcista. Na história, um grupo de amigos se reúne para um aniversário e acabam revelando segredos guardados a sete chaves.

Conheça mais detalhes sobre The Boys in The Band:

Trama

Na história, somos levados a conhecer um grupo de amigos abertamente gays que se reúne para celebrar o aniversário de um deles. Durante uma festa produzida por Michael, o anfitrião vivido por Jim Parsons, a chegada inesperada de um convidado e uma brincadeira regada a muito álcool fazem com que cada um dos membros desse grupo reflita sobre verdades e sentimentos escondidos.

Elenco abertamente gay

Um dos grandes diferenciais do drama de Mantello foi trazer todos os personagens homossexuais interpretados por atores também homossexuais, incluindo Jim Parsons, Zachary Quirino e Matt Bomer.

Na versão de 2018 da peça da Broadway, grande parte da publicidade destacou o fato de que todos os atores escalados para os nove papéis principais são abertamente gays. Esse mesmo grupo de atores foi escalado para o elenco dessa nova versão do filme. 

O diretor comentou sobre o assunto em uma entrevista ao site IndieWire: "Por muitos, muitos anos, atores gays assistiram atores heterossexuais desempenharem papéis gays e serem elogiados por isso. Assistiram a eles serem chamados de 'magníficos' e 'corajosos' em interpretar esses papéis", afirmou.

Elogiado

The Boys in The Band mal chegou ao catálogo do streaming e já se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Muitos dos espectadores elogiam as atuações e a complexa história do longa.

Confira algumas reações:

O filme tem roteiro escrito pelo próprio criador Mart Crowley que, infelizmente, faleceu em março deste ano antes da estreia do longa, em parceria com Ned Martel. Ryan Murphy assina a produção ao lado de Martel e David Stone.

Além de Parsons, Quirino e Bomer, o elenco principal ainda traz nomes como Andrew Rannells, Charlie Carver, Robin de Jesus, Brian Hutchison, Michael Benjamin Washington e Tuc Watkins.

The Boys in the Band está disponível no catálogo da Netflix.

Confira o trailer oficial (em inglês):

Veja também: 

Ryan Murphy: séries imperdíveis criadas por ele que você precisa ver

Conteúdos LGBTQ+ que você precisa conhecer no streaming

Clássicos filmes LGBTQ+ imperdíveis

Documentários para ver e entender a temática LGBTQ+


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus