cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    The Circle vai voltar e é perfeita para a quarentena

    Analisamos o Reality da Netflix e comemoramos seu retorno
    Por Daniel Reininger
    07/04/2021 - Atualizado há 2 meses

    A Netflix investiu pesado nos reality shows e acertou em cheio com The Circle, uma das melhores séries, e realities, da atualidade. E ela volta em breve para alegria de muita gente! 

    Para quem não conhece, The Circle é perfeita para o isolamento social. O formato é inovador e aposta em uma abordagem de isolamento, com comunicação apenas por mensagens de texto e incentivando os participantes a interagirem como em uma rede social.

    Os jogadores podem criar seus perfis, mostrar suas verdadeiras personalidades ou criar identidades falsas. Parte da graça entre os participantes é desconfiar dos fakes e tentar descobrir quem é de verdade ali.

    De tempos em tempos, existe uma votação interna de popularidade e os dois mais votados ganham imunidade. Aí a coisa pega, por que esses chamados "influencers" escolhem quem sairá do programa. Embora até isso mude de vez em quando para deixar tudo mais dinâmico e divertido.

    Indiferente da edição, Estados Unidos, França ou Brasil, o reality traz uma intensa tensão psicológica. Com jogos psicológicos, participante mais querido entre o pessoal da casa ganha imunidade e a dinâmica induz a paranoia dos participantes. Obviamente, protegidos pelo anonimato, os participantes arrumam confusões por qualquer coisa e a tensão é grande.

    Nesse ponto, a edição francesa foi a mais divertida para mim. Não só porque as alianças e conspirações foram claras, mas também por contar com alguns dos personagens mais engraçados, como Maxime se fazendo passar por Valéria, sua namorada da vida real.

    A versão brasileira teve ótimos personagens também, assim como a norte-americana, que retorna primeira após o hiato de alguns longos meses.

    Por sinal, The Circle é maratonável com uma narrativa clara e sem enrolação. É possível matar a temporada rapidinho e com as dinâmicas e planos se desenrolando rapidamente. É muito dinâmico e isso me ganhou. Não sou fã de Realities, mas esse realmente é divertido.

    Até pelo carisma de todo mundo. A Netflix acertou no elenco da primeira temporada de The Circle Brasil e França. Todos os participantes são carismáticos e convencem como pessoas reais. Até fica difícil decidir para qual torcer.

    O mais legal é que a série é totalmente isolada do público, ou seja, é o melhor jogador que ganha destaque e não o preferido do público. Isso deixa tudo imprevisível e não existe favoritismo, realmente ganha o melhor e mais interessante personagem do jogo. Nada como surpresas atrás de surpresas.

    The Circle me fez rever o conceito de Reality Show e, pela primeira vez, aguardo ansiosamente a volta de um programa do tipo.

    Os episódios da 1ª temporada de The Circle EUA, Brasil e França estão disponíveis na Netflix

    A segunda temporada da edição norte-americana estreia 14 de abril, com episódios divulgados até o grand finale, que acontece em 05 de maio.

    Trailer de The Circle

    Trailer da segunda temporada

    Continua após o anúncio

    Conteúdo Relacionado