cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    The Dark Night terá cenas especiais em Imax

    Por Da Redação
    04/06/2007

    Os cinemas Imax são bastante populares nos EUA e no Canadá, mas sua abrangência segue restrita a esses países: 60% das 280 salas Imax existentes no mundo estão concentradas desses dois países. No Brasil, por exemplo, ainda não há nenhuma. Mesmo assim, Christopher Nolan anunciou que algumas cenas de The Dark Night serão filmadas com câmeras próprias para exibição nessa tecnologia. Esta é a primeira vez que um longa-metragem de ficção usa esse recurso, antes restrito somente a curtas e documentários.

    Para quem não sabe, os cinemas Imax permitem uma maior interatividade do público com o filme pelo tamanho de sua tela: são 16 metros de altura por 22 de largura. Portanto, a nova aventura de Batman (Christian Bale) promete ser tão colossal quanto esses cinemas.

    O USA Today divulgou a foto de uma cena rodada com câmera Imax. Serão quatro seqüências de ação, incluindo a primeira na qual aparece Coringa (Heath Ledger), o principal vilão desta aventura, em Imax. "Gostaria de fazer o filme inteiro desta maneira, não há nada igual a ver um filme desse jeito", explica Nolan, de acordo com a publicação.